Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela reabilitação dos brasões florais do Jardim da Praça do Império, Lisboa, para Câmara Municial de Lisboa

NomeComentário
Luís B.É um facto histórico e como tal deverá ser preservado para as futuras gerações terem conhecimento da nossa grandiosa história, que tão mal tem sido tratada.
António F.Segundo creio o Costa que não é o do Castelo já se demarcou desta situação. Sobra pois para esse tal de Sá Fernandes, esse mesmo, o tal que fez a CML gastar uma fortuna em custos adicionais na construção do "Túnel do Marquês. Esse que a bestialidade do povinho veio depois a eleger para vereador; uma vez pelo BE e outra pelo PS.
Afonso F.Não nos devemos envergonhar pelo nosso passado histórico, nunca. Não misturem política de meia tigela, com os grandes empreendimentos da história de Portugal. Esses que pensam assim, deveriam se mudar para Cuba, Venezuela e Coreia do Norte, lá é que é bom para eles.
André G.A memória de um povo não se destrói preserva-se, os Sá Fernandes são do mais baixo que existe, em tudo o que se metem estão sempre a perder. Este para ter poleiro começou no BE estava na moda e viu-se o que deu só medíocres.
Luis M.Apagar os símbolos do passado é renegar a nossa História.
Ana F.Temos que manter o nosso passado vivo
Francisco F.Renegar a nossa história só pode ser mais um dos chamados complexos de esquerda
Armando C.Orgulho na História de Portugal
ANTÓNIO M.A História não se apaga. Deve perdurar na memória para nos recordar o que foram e o que fizeram aqueles que nos precederam
henrique b.A imbecilidade desse senhor não tem limites. Porque não pede para demolirem a ponte Salazar? Foi mandada construir por um fachista que já nem existe. E porque não os Jerónimos. Tambem é um símbolo do Império. Ele é que deveria ser limpo da sociedade..
Mª. A.Faz parte das coisas que espantam neste País que um sr. Sá Fernandes - que fez o que fez no Túnel do Marquês, transtornando a vida de milhares de pessoas durante meses a fio, e originando custos acrescidos de que não prestou contas - ainda ascenda a uma posição de onde pode 'botar faladura' e onde vem agora exibir os seus complexos racistas.
Mané S.Não se pode apagar o passado. Fomos 1 país colonialista e não é destruindo património cultural que que se obtivera essa parte da história de Portugal
Neide M.Concordo inteiramente mas, já agora, podiam também fazer campanha repor o nome original da ponte 25 de Abril. Não é apagando a História que se progride.
Mário S.Meu avô nasceu no Império Português (Antigo Estado da Índia), minha Mãe nasceu no Império Português (Moçambique), eu nasci no Império Português (Antigo Estado da Índia), meu filho mais velho nasceu no Império Português (Moçambique). Já fiz pelo meu País muito mais do que muitos que andam para aí à solta.
jose O.A História não se apaga
José F.Quando se lê estes argumentos de um edil pensamos que não é a sério. Há já alguns anos que tenho falado neste assunto a pessoas ligadas à arquitectura paisagística ou à CML. A heráldica "conta" uma história que existiu. Não ofende, desde que não seja usada para defender causas reprováveis. As armas dos territórios que foram portugueses, à luz da época histórica, não são partidários. Ceuta continua a ter como armas o escudo português... O tal vereador que se sente ofendido sofre de miopia. Esperemos que o Presidente da CML seja mais sensato!
Luis L.Não me esqueço de onde venho, assim sei para onde quero ir.
Anabela V.Por este andar, qualquer dia fazem implodir os monumentos!...
Avelino S.É importante manter viva a beleza floral dos Jardins da Pr. do Império.
Querubim S.Tive ocasião de ver esse degradante espetáculo há poucos dias. Curiosamente, gente simples do povo que estava comigo interrogou-se sobre o significado desse desleixo.Não encontrei razões paralhes explicar. Agora entendo. E repudio veementemente tal fanatismo ideológico!

Assinaram a petição
2 308 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição