Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Pela reabilitação dos brasões florais do Jardim da Praça do Império, Lisboa

Para: Câmara Municial de Lisboa

A Câmara Municipal de Lisboa tem como projecto, já em fase de lançamento concursal, reabilitar o jardim da Praça do Império, excluindo dessa intervenção alguns brasões por, alegadamente, serem "simbolos do colonialismo", segundo o Senhor Vereador José Sá Fernandes.
Os signatários vêm, por este meio, manifestar a sua total oposição a esta iniciativa da CML, visto ser uma atitude de branquamento da história, de alteração do património cultural de Lisboa e do País, apenas por questões ideológicas, tentando apagar parte do que foi o legado histórico comum, bem como destruindo um dos últimos redutos da Exposição do Mundo Português de 1940.
Peticionam a CML no sentido de colocar um fim a este procedimento e iniciar um outro que leve à reabilitação dos brasões, respeitando a sua imagem e configuração original.
Esta petição será apresentada na Assembleia de Freguesia de Belém, numa proposta com o mesmo conteúdo, que será enviada, depois de aprovada no final de Setembro, enviada à Câmara Municipal de Lisboa e à Assembleia Municipal.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
2.268 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.