Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Inconstitucionalidade dos cortes dos subsídios de Férias e Natal, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro;Ministro das Finanças;Presidente da República

NomeComentário
Jose C.Farto de ser roubado...
Artur S.É só roubar!!!
Álvaro S.no calculo da minha reforma sobre 40 anos de descontos (44 de trabalho) o valor que devia receber anualmente foi dividido por 14. Não são Subsidios são reforma a que tenho direito. Se o que já desconto é pouco descomtem mais por Decreto não por usurpação.
Faustino B.descontei para a segurança social durante 48 anos e o subsídio de Natal e férias foram-me sempre tributados
antonio s.Que vão tirar o dinheiro que faz falta aos "ladrões" era assim que se chamavam e que agora os tratam de corruptos.
antónio l.Esses que "ganham" milhões e não são responsabilizados pelos actos que cometem é que deveriam pagar os que os funcionários publicos estão a sofrer na pele! O Art. 13 da Costituição refere que todos são iguais em direitos, etc..., logo aí é inconstitucional o que fazem aos funcionários publicos!
António R.Concordo em absoluto.
António B.Lutemos para que a crise seja assumida em primeiro lugar, pelos verdadeiros responsáveis, em segundo lugar a repartição, da crise seja repartida por TODOS, de igual modo.
Ana R.Não creio serem necessários mais comentários...
Luís M.Penso que o Predor de Justiça, cujo parecer é da inconstitucionalidade dos cortes, já enviou o assunto ao Tribunal Constitucional. Pelo sim pelo não assinei.
Maria X.O meu vencimento é inferior a € 1000 e a única fonte de rendimentos. Os subsídios de Natal e de Férias destinam-se a fazer face a despesas correntes. Não só é inconstitucional esta medida do Governo PSD/CDS, como não consta do Memorando da Troika. Por isso, estamos perante uma medida que por um lado é desumana e por outro lado descredibiliza a Democracia. A atitude do Governo é uma traição à confiança que os portugueses depositarm neles quando lhes deram o poder.
pedro c.na situaçao de reforma entreguei ao Estado durante 40 anos uma quantia que seria entregue em 14 parcelas anualmente.como esse valor entrou para os cofres da CX NAC de PENSOES estou a ser em 2 pagamentos anuais.
Sónia B.Não temos de ser nós a pagar o défice.
Macário D.É uma vergonha o que nos querem fazer
jose m.Há que lutar contra as ilegalidades e manter atento as imoralidadesjose
David C.Não ao ROUBO. Não sejamos nós as pagar as vigarices do BPN e outras...punam-se todos os responsáveis.
Luís L.É uma imoralidade.
Fernando R.Para que a injustiça de haver portugueses de vários níveis ACABE!
Isabel L.NUNCA fiz uma greve que fosse
Tânia G.A declaração de inconstitucionalidade não funciona por pedidos, mas que é incostitucional é!

Assinaram a petição
46 805 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição