Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Alteração das metas curriculares do 1.º ciclo, para Partidos Políticos, Governo, Comunicação Social

NomeComentário
Luís P.Quem trabalha com crianças apercebe-se que muitas não têm capacidade, NEM TEMPO, para apreender um programa tão vasto e com metas tão exigentes em tão curto espaço de tempo, uma vez que elas se encontram algures entre o estádio pré-operatório e o estádio das operações concretas. A escola pública das regiões (ultra)periféricas não consegue dotar os alunos de um nível cultural como o existente nos países do norte da Europa (que lhes é dado naturalmente, entre os seus grupos de pertença, através da convivência social) e ainda transmitir todos os conteúdos programáticos como os que vigoram. Façamos as coisas de modo faseado e não à pressa. Deixemo-nos de fazer mudanças relâmpago nos programas que depois só encarecem o erário público com a necessidade de formação dos docentes (os mesmos que a curto prazo lhes foi dito para esquecerem parte da última formação, pois um novo programa é sempre a panaceia para todos os males) e enriquecem as editoras com as constantes atualizações dos manuais, impossibilitando as reutilização dos mesmos.
João G.É uma violência inenarrável o que estão a fazer sobre as nossas crianças! Não estão a dar-lhes as armas necessárias para serem cidadãos plenos e de corpo inteiro; estão a querer transformá-las em autómatos, obrigados e venerandos a este poder podre.
Maria S.Assinem colegas! Os nossos meninos precisam que nós façamos algo por eles para que possam "ser crianças "!
Maria C.Concordo plenamente com a petição apresentada.
Ana F.As metas atuais são, em muitos casos, desadequadas à respetiva faixa etária dos alunos.
Lídia B.Ontem já era tarde, mas nunca é tarde demais para lutar pelo melhor para os nossos alunos e filhos. Por isso... aqui fica o meu contributo.
Ângela C.Abolir, abolir, abolir estas metas que tornam a escola um autêntico inferno!!!!!
Maria H.É muito importante
ines p.por favor parem de tentar ser algo que não somos. somos Portugal com estas crianças portuguesas, inteligentes e vivaças. Deixem as crianças crescerem ao seu ritmo,assim como criticamos quem nos quer mudar a toda a hora!!
Ana P.Urgente!
Dora R.As novas metas curriculares do 1 ciclo não estão adequadas às crianças a que se destinam.
Sílvia L.Concordo e subscrevo.
Maria P.Já não há crianças que brincão Não há tempo para brincar Há adultos de palmo e meio, fechados a estudar Para atulhar os seus pequenos cérebros, com tanta informação (dada a velocidade da luz).
Lília F.Por uma educação mais HUMANA!!!!!!!!!!!!!!!
Sílvia H.Por uma educação mais sensata.
ÂngelaAS metas são demasiado exigentes pois têm conteúdos abordados no 2.º e 3.º anos de escolaridade que antes sá faziam parte do 6.º ou 7.º ano. É demasiado para crianças tão novas, que a maior parte ainda não adquiriu a maturidade suficiente para que consiga perceber e assimilar os conteúdos. Isto que se passsa é vergonhoso, pois passaram de um extremo ao outro.
Filipe R.As nossas crianças merecem
Raquel M.Concordo com as alterações das metas curriculares do primeiro ciclo..como terapeuta da fala são inúmeras as dificuldades apresentadas pelas crianças que frequentam o primeiro ciclo, principalmente as que frequentam o primeiro ano. As metas curriculares são excessivas e não dão tempo para que as crianças assimilem o que estão a apreender.. as crianças também merecem e precisam de tempo para brincar.. BRINCAR faz parte do crescimento das crianças e é através do brincar que adquirem as mais importantes competências, principalmente as sociais! ;)
Sara T.Apoiado. Ridículo o que se está a fazer ás nossas crianças.
Rita M.Assinada.

Assinaram a petição
13 914 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição