Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não Deixamos Matar o AL e a Economia Local, para Presidente da Assembleia da República, Primeiro Ministro, Ministro das Finanças, Ministro da Economia e a Ministra da Habitação

NomeComentário
ana b.O país precisa do AL. Não nos ponham no desemprego!
António R.Estou em desacordo com esta nova lei que vem prejudicar o pequeno proprietário que no meu caso só tendo um pequeno apartamento de 50m2 em AL que alugo algumas semanas por ano para me ajudar as despesas que o mesmo tem, vejo que o pouco lucro que tiro vai passar a ser entregue ao Estado.
Débora D.AL não pode morrer.
João P.O AL não resolve em nada o problema da habitação em Portugal. A nova política de habitação vai afectar mais as micro empresas do setor, do que quem precisa de arranjar habitação.
Serafim p.Al sempre
Pedro R.O AL ajudou a reabilitação das cidades e dá trabalho a muitas pessoas e empresas.
Maria C.também eu fui salva do desemprego pelo AL. Ficar desempregada com mais de 45 anos não é fácil. Fui salva pelo AL em 2011 (mesmo antes de o AL ser "AL")!
Nuno G.Os problemas do país com a habitação são dois: 1) Não se construiu o suficiente ao longo de quase 30 anos 2) A Economia Portuguesa não cresceu ao longo do mesmo período. Resultado: Casas são um bem raro, e os bens raros são os que mais valorizam em procura elevada. Mas os Portugueses não ganham o suficiente para conseguir ter o poder de compra necessário para terem possibilidade de pagar este tipo de bem raro (pondo de parte os casos de endividamento sem cautelas, mas quando arrendamento também não é alternativa, como exigir outra coisa se as circunstâncias criadas pela má governação não deixam outras soluções a alguns...). É a súmula muito espremida do problema que os sucessivos governos criaram e este não quis sequer ajudar a alterar.
Pedro P.Não podemos deixar matar o AL,tanto investimento que fizemos e é o nosso posto de trabalho que está em risco
Eduardo S.Independentemente da necessária regulação do setor o AL faz falta ao país por variadíssimas razões.
Andres G.numero de pasaporte,
Antonio v.Não matem o alojamento local
Olga B.Não matem o AL - somos profissionais, este é o nosso trabalho e trabalhamos para bem receber os nossos hóspedes. A nossa dedicação é autêntica e nenhum Apartamento Turístico (AT) ou Hotel pode oferecer um tratamento personalizado como o que oferecemos aos nossos hóspedes. Se matam o AL perde Portugal, perde o nosso turismo, perdem os hóspedes, perde o ecosistema do AL (lavandarias, engomadorias, lojas, restaurantes, pastelarias, empreiteiros, canalizadores, decoradores, contabilistas, advogados, fábricas de lençóis e toalhas e um longo etc) Não matem um sector que é em Portugal um modelo de referencia e excelencia no mundo! Não destruam o que tanto costou construir, não matem tantos pequenos em beneficio dos grandes. Não sejam injustos, por favor.
Paulo L.Eu e muitos amigos Brasileiros utilizamos o AL. Com certeza se se acabar o AL em Portugal, não voltaremos mais a visitar esse país, gerando grande prejuízo a economia portuguesa que tem como uma principais fontes a receita proveniente do turismo.
Fernando C.Inadmissível a perseguição constante à criação de riqueza.
Fernanda M.Força Al
Nuno h.É o turismo que vai salvar a nossa economia
António M.Medida comunista
Maria P.Por favor não me tirem o único ganho pao que tenho,pois com 62 anos já não consigo arranjar outro emprego
Carla P.O AL põe pão na mesa de muitos Portugueses. Seria um catástrofe Matar o AL e a economia local.

Assinaram a petição
22 115 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição