Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Pelo Fim do Sistema “Volta” e pela Criação de um Modelo Justo de Gestão de Embalagens
, para Assembleia da República; APA; DGAE; Cidadãos
Nome
Comentário
Carlos P.
pagamos o custo da embalagem quando adquirimos a bebida porque já está incluído no preço, os 10 cêntimos não são o reembolso do custo da embalagem porque acresce ao preço. São uma multa antecipada que torna o envio para reciclagem obrigatório e que só recebes se a máquina aceitar a embalagem de volta. São ainda a inversão do princípio do poluidor-pagador em que o cliente é obrigado a pagar. Boicotarei este sistema ativamente.
Albino .
Governos corruptos geram sistemas corruptos
João E.
Não há comentários possiveis a tal aberração.
Nuno S.
Fim desta ideia absolutamente inaceitável
Rui .
Sistema idiota, perda de tempo que só prejudica quem já reciclava!!!
Francisco P.
Mais uma ideia de genio deste mentecapto desgoverno e das respectivas legiões de Boy e Boyas. Portugal está podre
Paulo S.
Sistema completamente absurdo!
paulo c.
Sistema apenas com o fundamento de se auto pagar gerando muitas dúvidas da sua gestão. Não se deveria pagar os 10 centimos, já pagavamos no passado a embalagem diluída no preço do produto.
ALFREDO G.
Não faz sentido eu pagar ou trabalhar para a indústria!
Sandra .
Faço separação do lixo diariamente. Não faz sentido nenhum o A volta. É mais uma taxa altissima a ser cobrada num país com um nível de vida tão elevado que infelizmente não faz face aos baixos salários. Os idosos que vivem com tão pouco ficam com menos 0,10 cêntimos e ainda por cima muitos deles não conseguem aceder aos dispositivos de retorno.
Vitor E.
É un roubo . Não sou dono do meu dinheiro. Pago em cash e recebo em senha de supermercado
Rui .
Têm de existir alternativas. O cidadão não deverá pagar 10 cêntimos e deixar as embalagens nos estabelecimentos, porque não têm disponível uma máquina para reaver o mesmo.
Luís R.
Estou de acordo com a forma e o teor da petição
Manuel .
Já faço separação e reciclagem, pago taxa para a recolha dos resíduos produzidos através do consumo de água
Fabio S.
Se o objetivo fosse reciclar , já teriam feito isto há 20 anos atrás quando os grandes países da Europa fizeram. Agora vê se que é mesmo só para ter receita .
António B.
VOLTA E VAI
Maria S.
Impossivel de gerir tanta garrafa
Joaquim s.
maquinas sempre avariadas ou cheia, falta de manurenção. e este modelo pareçe-me uma solução fraudulenta que esta a encher os bolsos de varios em prejuizo dos mais pobres e incapazes
Nuno M.
Completamente contra ser forçado a pagar o depósito. E uma falta de respeito enquanto cidadão ser obrigado a pagar.
Mario .
Educar para fazer o ecoponto e não extruquir as pessoas.
anterior
1
...
54
55
56
57
58
59
60
...
234
seguinte
Assinaram a petição
47 872
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas