Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: NÃO AO CORTE NAS PENSÕES, para Exmª senhora Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Olivia M.Chega de roubalheira aos pensionistas! Qdo é que os membros do (des)Governo começam a cortar nas suas regalias?
Sílvia C.O corte é cobarde e imoral. Os reformados não podem fazer greve mas têm de fazer mais do que queixas. E isso é ORGANIZAÇÂO formando um grupo de pressão QUE AJA DE FACTO contra um governo que está a destruir o país, a vendê-lo barato aos novos-ricos da europa e do mundo. É necessário que exista mais CORAGEM, ORGULHO DA PÁTRIA,VONTADE DE ACÇÃO.
Vitor T.Com o respeito que me merecem todas as outras profissões, não posso aceitar a tendência para pagar de pensão a um professor o mesmo que pagam a uma auxiliar de limpeza ou a uma doméstica sem regime contributivo
José Q.Nas próximas eleições autárquicas não votem,o seu voto representa mais dinheiro para os partidos. Estes vivem às custas dos contribuintes e dos palermas que vão votar. O Estado e os políticos não merecem a nossa confiança. O não votar é uma forma de protesto. Da esquerda à direita são todos iguais e não nos merecem confiança.Continuamos a viver em ditadura mas esta é corrupta.
Luis G.concordo em absoluto
Dulce C.Não ao corte das pensões!
Martinho M.Definitivamente NÃO!
Nuno H.O Estado recebeu do Fundo de Pensões do BCP a totalidade da minha pensão (obtida por cálculo actuarial). Trata-se pois de uma expropriação ilegítima.
Alberto M.Com falinhas mansas enganaram-nos mais uma vez. Não passam de uns incompetentes e ignorantes com um ar e apenas só um ar de gente normal. Mais uma vez nos foi dado verificar que somente o dom da palavra e a vestimenta cuidada que esse tais senhores apresentam, despidas da eloquência do caracter, nada mais representa que a figura de um mau palhaço ( com muito respeito pelos bons palhaços, e para aqueles que o tentam ser)
ANTONIO C.Carissimos Politicos de 4ª ou de 5ª Classe. Se por acaso tem de cortar por burrisse dos nosssos Governantes, pois o que é verdade a CGA, sempre recebeu só os descontos dos seus Beneficiáriso pois os Estado do Orçamento Geral nunca colocou lá dinheiro nenhum , o que não acontece na Segurança Social , os Beneficiários descontam 11% do seu vencimento e a Entidade Patronal desconta 24.5% do vencimento do seu empregado e o que aconteceu atá 2005 os funcionários Publicos que tinham o tempo completo, assim como a idade para se reformarem os mesmos recebido de pensão o valor do ultimo vencimento . Se têm mesmo de cortar tem que cortar mais a esses e não aqueles que se reformaram a partir de 2006 a esses já ouve dois calculos da pensão.
Artur P.Defendo um rigoroso inquérito no sentido de se saber como foi gasto o dinheiro.
Helder F.Hipoteticamente concordarei com estas medidas quando elas forem horizontais. De qualquer modo não estou de acordo com estes confiscos que apenas visam proteger o grande capital à custa da destruição da economia do país.
ERNESTINA S.Cortem nos que são sempre os mais privilegaidos, começando pelos juízes jubilados e demais...
Victor D.O corte das pensões, para além de imoral, é ilegal ...! O princípio da não rectroatividade das leis, é uma premissa essêncial do Direito, e num Estado de Direito, ninguém pode colocar isso em causa, muito menos quem governa! É preciso que tenhamos em conta o aspecto legal da medida, caso ela vá para a frente, e caso isso aconteça, que a levemos aos tribunais competentes, nacionais e internacionais! Não se pode governar contra a lei, contra direitos legítimos, contra o património das pessoas, pois a pensão que cada um aufere, é património pessoal, dinheiro ganho através da prestação do seu trabalho, já devidamente colectado em tempo oportuno, e colocado á guarda do Estado, por leis impostas por esse mesmo Estado. O Estado tem de cumprir os seus compromissos contratuais!
Manuela l.não ao corte das pensões.quando uns t~em pensões douradas outros não e eu que estou icapacitada ninguem me d´d reforma por incapacidade
Maria A.Se já fez os descontos, é injusto voltar a tirar, nas gorduras continuam a não mexer
Luís S.De acordo com a petição.
Rui P.Concordo e assino
Carolina B.Concordo plenamente
Isabel B.Vivi e trabalhei em tempos salazaristas. Ele nunca deixou de cumprir a palavra dada. Desde 25.4.74 vivemos uma mentira constante. Quando comecei a trabalhar não estabeleci o meu ordenado. foi-me atribuído. Quando vim para a aposentação em 2003, por incapacidade, o estado atribuiu-me de pensão o que estava na lei. Só peço agora que, tal como no tempo do Salazar se fazia mesmo em crise, o Estado honre o compromisso que me fez

Assinaram a petição
8 173 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição