Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro

NomeComentário
Eurico A.180 já chegam
Pedro A.Vamos por 50 deles que nada fazem no desemprego.
paula p.A favor da redução!
MÁRIO S.são deputados a mais, para um País com esta dimensão e situação financeira.
Manuel R.Concordo em absoluto
Carlos V.Países muito maiores e com muito mais população têm muito menos deputados. Esta é mais uma prova da chulice que os Portugueses Contribuintes têm que suportar!
António P.A redução será boa, pois obrigará os que ficarem a trabalhar mais e não haver a pouca vergonha com o que se passa lá.
Rui R.o estado nao e noco pai e noco filho se o povo aperta cintura os representantes do estado teem obigacao de fazer o mesmo
Pedro L.PPPPPAP
Adolfo C.Acho que 180 deputados chegam perfeitamente para o País que somos.
Sonia T.A favor de um país menos corrupto!
Gonçalo C.seria benéfico para todos os contribuintes a redução das despesas , principalmente na redução do numero deputados , não faz sentido um país com a população de 10 milhões de habitantes ter esta quantidade de deputados principalmente quando não existe qualidade.
Maria M.É preciso servir o País e não servirem-se do País...
Estêvão O.Não existe necessidade de tantos deputados num País tão pobre, mais não seja de espírito em detrimento de outros tão ricos e com menos de metade de deputados, o que é preciso é trabalhar, mas no duro, não é trabalhar á sombra da bananeira e colher dividendos a conta de outros e terem montes de regalias para as quais nada fizeram de hutil tanto as pessoas como ao Pais.
Daniel V.mesmo esse nº é um absurdo para o que decidem na assembleia de república. mais que 30 comedores já é um abuso
Antonio H.hoje, já seria tarde
Luís P.180 já são muitos para o que fazem,ou seja,nada.
WILLIAM D.Apesar de morar no Brasil, tenho preocupações com a situação de Portugal. No Brasil existem aproximadamente 200 milhões de habitantes e 513 deputados. Portugal é 20 vezes menor o numero de habitantes e como é possível ter que sustentar 230 deputados ! No mínimo é falta de bom senso.
ANTONIO F.Totalmente de acordo.
josé f.Face ao número de habitantes e pequenez do território, 90 deputados seria o mais razoável. Teríamos "milhões" poupados em gastos sumptuosos.

Assinaram a petição
114 137 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição