Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Salvem a Beira Baixa – Parem as Mega Centrais Solares!, para Exmo. Sr. Presidente da República; Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República; Exmo. Sr. Primeiro-Ministro; Assembleia da República.

NomeComentário
Maria .Quanto receberam? Também querem 30.000 € mês ?
Maria .Contra porque isto destrói a natureza e como tal está muito longe de ser uma energia limpa.
Elsa R.Há locais inospitos, diversos ripos de edificados onde se podem colocar paineis sem danificar ecossistemas
Ana .Salvar a Beira Baixa e Parar as Megas Centrais Solares
Silvina .Querem comer e respirar painéis solares??? Não sou activista. Mas realmente é urgente começar a cuidar do nosso planeta, para evitar a extinção do ser humano!
Patrick C.Agricultura é o futuro.
Ricardo .Sou contra as centrais estão a destruir a Natureza...apoiam e as famílias ao auto consumo produzem energia para consumo e ainda vendem, os painais em cima dos telhados não prejudicam.
Filipe s.Nao as mega centrais
Ana .Aprendamos com a Natureza, jamais vivamos contra ela!
Maria .Temos de respeitar o melhor que a natureza tem.
João .Não queremos mais centrais solares no nosso interior
Rafaela .Não concordo!!
Maria P.Por um país sustentável sim, ambientalmente mas humanamente e eticamente
Isabel M.É inaceitavel que se pretenda quebos beirões passem a respirar energia em vez do ar puro que caracteriza a Região. Onde está o respeito pela agricultura, pelo verde, pelas populações residentes? Haja bom senso...
Rui M.Nao concordo com as mega centrais solares
IRIS P.FIM DA EXPLORAÇAO DO PLANETA E DA PACIENCIA DOS CIDADÃOS.
Juliane R.Sou contra o projeto Sophia por várias razões, como a destruição do habitat natural, das árvores protegidas, da paisagem em geral e do turismo. Além disso, menos pessoas estarão dispostas a mudar-se para esta área, tornando-a um lugar desolado no mapa. Existem muitas outras áreas em Portugal mais adequadas para este projeto. Por exemplo, poderiam ser substituídas por grandes plantações de eucalipto, que representam um risco anual de incêndio e colocam os seres humanos em perigo.
miguel r.Solar sim mas controlado e em benefício das populações locais não para enriquecer os grupos económicos
Elsa P.As mega centrais solares na Beira Baixa representam uma ameaça grave ao equilíbrio ambiental, à paisagem e à atividade agrícola que sustenta as comunidades locais. A transição energética é essencial, mas não pode ser feita à custa da destruição do território e da perda de solos férteis. A falta de transparência nos processos de aprovação destes projetos levanta sérias dúvidas sobre a sua real sustentabilidade e benefício público. É urgente apostar em soluções descentralizadas e integradas, que respeitem o ambiente e contribuam para um desenvolvimento verdadeiramente sustentável.
Benedita F.Manifesto a minha oposição a este projeto por: impactos ambientais, sociais e económicos negativos que poderá causar Pelo impacto negativo muito significativo no ambiente com a afectação de milhares de hectares de habitats e espécies protegidas. Pelo impacto negativo muito significativo em áreas protegidas. Pelo impacto negativo económico e social muito significativo no turismo, agricultura, pecuária, apicultura, Caça, etc. Pelo impacto cumulativo da destruição e artificialização de milhares de hectares.

Assinaram a petição
18 821 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição