Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Inconstitucionalidade dos cortes dos subsídios de Férias e Natal
, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro;Ministro das Finanças;Presidente da República
Nome
Comentário
Elidio S.
Não sei se vale a pena mas há que tentar!
helder f.
somos desgovernados á mais de trinta anos por gentinha desavergonhada,sem sentido de estádo......
Maria A.
Não sendo funcionária Pública considero um roubo de um direito a estes trabalhadores, que em nada contribuíram para a má gestão dos nossos governantes que ainda por cima sai constantemente entradas em diário da republica de quadros a ganhar na ordem dos 3000€ mensais com os respectivos subsídios e ainda outras mordomias. QUE IGUALDADE É ESTA?? Uma vergonha é o que é!!!!. e outras mordomias sub
Paulo H.
Parem o roubo .
Anabela P.
Temos necessidade, ganhamos mal
Rosalinda S.
Não há palavras - foi uma conquista demasiado cara para que deixemos que nos tirem estes subsídios sem fazer nada. Já é tempo de que os funcionários públicos deixem de ser considerados "cidadãos de 2ª"
ruben s.
---------------------------------
ana c.
concordo absolutamente porque tenho 2 filhas menores e estudantes e 1 filho autista, só a meu cargo
Maria B.
O direito à indignação, pois as regras do jogo não podem ser alteradas durante o "jogo". ROUBO, foi isto que nos fizeram. Sejam DECENTES Sr.s governantes e distribuam equitaivamente os sacríficios e não sempre pelos mesmos.
Ana F.
Tenho uma filha que necessita de apoio especial esoclar, pelo que, tratando-se duma familia monoparental´, tudo que o que aufiro de vencimento é para pagar as depesas e encargos mensais, por vezes não conseguiindo responder a todas as necessidades. Assim , os subsidios de férias (que já não consigo fazer fora de casa, por razões económicas, desde há 6 anos) e de Natal sempre serviram para pagar encargos não mensais, seguros, condominio, arranjos de canalização, aletricidades, máquinas etc. Agora, a minha vida parece que desabou. a Minha casa está acaminhoo disso, com tanta coisa que não funciona. tanta mais coisa poderia dizer. Contudo, até poderia considerar ser importante apertar o cinto, se TODOS contribuissem e se os nossos subsidios não fossem direitinhos para o imenso buraco dao BPN, vendido sem divida, o que seria impossivel a qualquer um de nós, simples empregados. Só quem ganha bem e mantém as regalias que já tinha ou acresce outras é que nãO DESESPERA, como eu. Acresce que os subsidios só existem porque os nossos salários são muito baixos.
Óscar R.
É só roubar, porque será que são sempre os mesmos a pagar a fatura dos erros cometidos pelos maus pulíticos que nos têm governado após o 25 de Abril e ninguem vai preso nem os seus (que nos roubaram) bens penhorados?
Maria B.
Na verdade este documento devia ser dirigido ao Tribunal Constitucional visto tratar-se de uma questão de direito constitucional
Marília A.
100% a favor desta petição
Manuel V.
Não é cortando estes subsidios que se levanta o País. mas sim cortando nos salarios e reformas superfolas , na fraude fiscal e na cprrupção.
Helder S.
ao reterem os subsidios...terão no minimo de os repor com juros. E contrariamente ao que se repete até à exaustão... a reposição quer dizer que tem que repor o qu e retiveram, ou seja não é começar a pagar apartir de 2000 e qualquer coisa, 25% ou o 30% ou o que for... mas antes repor o valor não pago nos anos de retenção e pagar tb os normais subsidios à data! espero que não andemos todos a dormir!!!!
António N.
Se os contratos com as empresas privadas relativos às parcerias p/p são intocáveis prejudicando em milhares de milhões a população, os valores constitucionais consignados à Administração Pública o que serão?
Francisco P.
Vamos acabar com esta injustiça. Os pobres cada vez mais pobres,e são sempre os mesmos a pagar as crises.
ANTONIO N.
A minha reforma foi calculada para 14 meses ano. O valor que não me for atribuido É ME ROUBADO.
José P.
Neste país os políticos continuam a legislar para os cidadãos cumprirem, mas não para eles porque o não são.
Maria M.
trabalhadora do Banco Nacional Ultramarino durante 36 anos
anterior
1
...
52
53
54
55
56
57
58
...
142
seguinte
Assinaram a petição
46 805
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas