Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

NomeComentário
Arnaldo E.Deixem a autoridade trabalhar.
Ana B.É só mais uma demonstração da "justiça" deste país!
Diogo C.JUSTIÇA!
Rodrigo S.Realmente como é que o nosso pais vai para a frente, quando ladrões, gatunos, assassinos, exploradores de crianças, etc....., ficam em liberdade e quem nos devia proteger, desta gente é encarcerado por cumprir o seu dever, realmente as leis neste pais foram feitas para proteger os malandros e não as pessoas de bem.... :-(
FABIA P.quem deveria ser condenado por homicídio/negligencia é somente o pai da criança que ao invés de a proteger(função de um pai), a expôs.
Isabel P.O duplo crime é do pais da criança e não do GNR. Decisões destas leva a que os nossos agentes de autoridade pensem duas antes de agir .
Fernando C.É suposto um agente da autoridade tentar evitar a fuga de um ladrão, não podendo adivinhar que este vá dando "aulas práticas" a um filho!
Rafael L.Este militar deve de ser absolvido, quem cumpre o dever durante o serviço não deve ser preso nem obrigado a pagar a criminosos.
manuel p.é o pais que temos a justiça que temos soltem os ladrões prendam a autoridade ainda nos vamos ver piores esperem pela coisa
Fernando S.Vamos dar valor a quem arrisca a vida para a nossa segurança, e pôr os fora da lei atrás da grades, e não o contrario, dignifiquem as forças de segurança...
Maria C.Ultrajante. A criança devia de estar na escola. Todas as pessoas sabem que eles fazem as mulheres e as crianças de escudos.
Joaquim D.O pai é que deve ser responsabilizado
Carlos B.Assim anda a justiça neste pobre pais
Jorge M.É absurda esta condenação. É inimaginável que um pai leve um filho para um assalto onde tudo pode acontecer. O responsável pela morte do filho é o pai! Infelizmente já começamos a habituar-nos a decisões deste teor, de juízes impreparados para a função.
jose m.O juiz devia estar com problemas saude só pode para julgar tamanha injustiça.
Fausto P.Sem comentários!
maria d.Desculpem a redundância mas a justiça portuguesa está cada vez mais injusta. Podemos confirmar através desta situação que cada vez mais o crime compensa e a justiça até dá algumas sugestões aos bandidos de como lucrar com o crime. Basta usar crianças como alvo que ainda podem lucrar caso estas sejam atingidas.
Jose A.Os 80..000 euros de indenimização deveria ir para o militar, por cumprimento da sua função, sem medo, coisa que o juiz revelou. O cigano após o cumprimento da pena, devia ser expulso do país. Não se admirem de haver a partir de agora, indiferença pela parte dos militares em situações deste tipo.
Manuel F.É vergonhoso o guarda apanhar 9 anos e o assaltante ser condenado a meses. É esta a justiça que eu não quero no meu País.
Carla F.Isto está bom é para os criminosos, este país está uma vergonha.

Assinaram a petição
109 334 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição