Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

NomeComentário
nelso f.injustiça o pai da criança esse sim devia de apanhar 9 anos
antónio m.Sinto-me como cidadão indignado,qualquer dia não temos quem nos proteja,onde estava o Pai do garoto?tinha ido á missa na igreja de Santo Antão?
Antonio M.Qualquer pessoa de bem tem forçosamente de assinar esta petição e mesmo pedir que este juíz seja investigado. Será pissivel?
Ilda S.Morreu uma criança que o pai agora sofredor levou para um assalto que por acaso ainda lhe vai render algum. Vai preso o polícia que não sabia que se levavam os filhos para aprender a assaltar, e que terá de pagar ao ladrão aquilo que o assalto não rendeu. Inversão de valores é o que se nos aparece à frente. Da próxima vez o assalto vai render porque o polícia não quer ir preso e também não quer que uma criança morra. O polícia também é pai e não leva o filho para aprender a caçar o ladrão porque pode ter azar e ser caçado por este só porque poderá importunar o trabalho ao ladrão. Será que há universidade para ladrão? Porque para polícia e aparentemente a universidade deve ser fraca.
Jose B.Falta de respeito pela segurança pública Andamos a brincar aos "juizes".
Vicente G.Perante esta acusação ( lamentável...alias a nossa justiça no seu melhor) não me admiraria nada de que de futuro quando chamarmos as autoridades , eles não pensem duas vezes antes de comparecer...afinal eles também tem família!
Ana M.Compreendo que uma vida é sempre uma vida, seja de quem for... Honesto ou não! Contudo como podemos pedir segurança neste pais de insegurança? Se depois em tribunal decretam prisão para quem agiu perante a segurnaça?! Não é de hoje que acho que estamos numa selva... Tendo em conta esta situação, como outras, em que o assaltante não é obrigado a pagar pelo que faz e quem se defende ou defende os outros pagam por o fazer.... Para tal meu caros, acabem lá com policias, advogados e juizes... Pois sendo assim, valem o que vale, tal como para passar multas (policias), para tratar de burocracias (juizes) e para não defender quem devem e dizem defender (advogados). Tenham senso, saibam a lei e sejam humanos acima de tudo! Senhores policias, quando um advogado/juiz for assaltado não o defendam, pois eles também não vos defende! Ao guarda e sua familia, força e lutem até ao fim!
Ricardo A.Vergonhoso...
João M.Lamento muito a criança. Sem culpar ninguem foi vitima do contexto de miséria.
Antonio A.Assim não se venham depois queixar que a criminalidade aumenta e ninguém faz nada. O povo que é sábio diz e pelos vistos é verdade que os ladrões são protegidos pela Justiça
Fernando S. Ter-se-à que averiguar se houve intenção de matar, o que não me parece nem acredito. Julgo que se trata de uma sentença incompreensível!
Eduarda A.O guarda estava a fazer o trabalho dele. Se o adolescente estava no carro, foi uma fatalidade do destino e não um homicídio premeditado.
Mário V.Estava a defender o bem público, e mão teve a intenção de matar.
João A.Infelizmente a justiça portuguesa condena a autoridade e absolve o ladrão. Como podemos ter segurança em Portugal?
fernando c.É assim, com estes ajuizados que a delinquência vai crescendo.
Ana Q.O GNR não é responsável pela irresponsabilidade deste pai!!
Nuno O.Libertem que nos protege dos bandidos !!!!!!
Hugo K.Isto é além de uma enorme vergonha, um atentado à nossa segurança interna e um desrespeito pelas nossas forças de segurança, já para não falar da promoção de actos ilegais de roubo e violência. Foi de facto uma enorme injustiça a aplicação de tal pena ao militar em questão.
João L.Lamento profundamente a morte da criança,... é muito triste que tenha acontecido!! Mas lamento ainda mais, o destino deste militar que no cumprimento do seu dever, contra um criminoso sem escrupulos (capaz de levar o seu próprio filho para um assalto e para mais na bagageira da viatura), acaba por têr a sua existençia assombrada com esta morte, e ainda por cima é condenado pelas escolhas que um criminoso e reles pai fez!!! Sou pela absolvição deste militar!!
Luis S.O pai da criança é que devia ir para a prisão 25 anos...levar o filho pequeno para um assalto...gente doida e inconsciente.

Assinaram a petição
109 396 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição