Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro

NomeComentário
Rui A.para redução de custos
NUNO F.Para aquilo que eles lá fazem até deveriam ser só 5 ou 6, o número de partidos eleitos, pois que os obrigam a disciplina partidária, mesmo contra a sua consciência. À deputada Matilde Sousa Franco, do PS, uma licenciada em História, O SEU PRÓPRIO PARTIDO SÓ A DEIXOU FALAR 2 VEZES. E para falar na 2ª obrigaram-na a pedir licença a todos os grupos parlamentares que lhe deram o que o PS lhe recusara e dificultara.
Luís P.Concordo e subscrevo a petição de redução de 230 para 180 deputados, embora não concorde com a forma como o assunto é colocado no texto da petição.
Jorge V.São demasiados para resultados tão fracos!
Maria B.Estamos fartos de tantas despesas com os deputados
antonio s.Para aquilo que fazem, são demais
Carlos B.Em tempo de crise esses Senhores que dêem o exemplo
Rosa P.Concordo em pleno. E mais, reduziria para 100/120 máximo. Para pensar bem, não são precisas muitas cabeças, além de que as questões têm de ser "pensadas" fora da Assembleia. E, evitaria ao mesmo tempo tanto deputado cansar-se, e adormecer, o que eu entendo, mas não deixa de ser desconfortável dormir fora da sua caminha... É um sono que fica muito caro a muito BOA gente.
Diamantino L.... e gostaria também de ver revisto o sistema eleitoral. Continuo à espera da introdução, ainda que parcial, dos circulos uninominais... para quando?
Eduardo A.180 e nem mais um
Maria B.Um dos deputados a reduzir seria Inês Medeiros para não termos de pagar os tão falados custos de deslocação
José C.Espero que funcione mesmo porque o dinheiro dos contribuintes está a ser muito mal admnistrado, tão mal qu
Manuel T.reduzir custos ao estado a começar pelo parlamento.
Mário M.Tendo o Canadá apenas 190 deputados, e funciona como se vê, não faz sentido um país como o nosso ter 230.
Carlos C.Acho que deviam ser apenas 90. Como é que um país pode ganhar para tantos deputaods se reformarem e continuarem outras actividades?
sergio s.sao menos 50 a «mamar»...
Manuel G.São deputados a mais, alguns dos quais nunca se manisteram nem se ouviu falar deles nem eles sabem o que lá vão fazer!! só receber , 10 por distrito já são de mais.
Joaquim R.São deputados a mais sem nada fazerem de útil. Aprove-se a reduçaõ já.
Vitor S.Os bons líderes diferenciam-se pelo exemplo que dão.
José F.Aqui estou. Acho que é preciso muito mais para acabar com a "FANTOCHADA".

Assinaram a petição
114 412 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição