Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro

NomeComentário
Claudia g.Há deputados a mais no parlamento...temos que apostar na qualidade e não na quantidade.
Cláudio P.e mesmo 180 já seriam demasiados!!!
Fernando T.Não há melhor sitio para começar a poupar do que na Assembleia da República
Manuela R.Concordo com a redução dos deputados, são demais!!!
maria s.nao se justifica tanto deputado na asssembleia da república,a prova está a vista... A CRISE
Dino A.Dêem o exemplo para cortar nas despesas e na redução da função pública.
Jose S.Para mim, 121 deputados bastavam.
vitor g.a crise obriga à contenção de custos....
Orlando N.Menos farão melhor trabalho.
Júlio V.Eu vou mais longe... Para quando os círculos uninominais. Chega de gente que "supostamente" nos representa.
MARIA C.180 AINDA ACHO MUITO
Maria R.Certamente a redução não afectará a produtividade e certamente poupará ums bons milhares de euros ao erário público. Abaixo a mediocridade instalada na AR.
Alberto M.Poucos mas trabalhadores e bem escolhidos pelo povo e não pelos partidos embora possam ser propostos um a um.
Jorge S.Comparando com restantes países europeus mesmo 180 são demais . Comparar deputados/habitante
Valentim M.E os votos em branco deveriam ser contabilizados e tidos em conta no nº de deputados, reduzindo o nº dos mesmos, libertando cadeiras que deveriam ser expostas para mostrarmos o nosso descontentamento pela actuação destes "políticos" de meia tigela.
Luís G.181 seria melhor para evitar empates como já aconteceu...
António m.Será um bom sinal que Portugal transmitirá para os parceiros europeus e para o mundo
maria d.Acho que mesmo assim para não fazerem nada são demais, bastava 1 por cada distrito
José P.Não é preciso tanta gente para tanta "disciplina" partidária. Também gostaria de ver revisto o sistema eleitoral com a introdução dos circulos uninominais.
emanuel f.devemos reduzir a despesa pública começado pela assembeia da república.

Assinaram a petição
114 412 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição