Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Alteração das metas curriculares do 1.º ciclo, para Partidos Políticos, Governo, Comunicação Social

NomeComentário
Monica R.É uma vergonha estas alterações, só servem para chumbar os alunos, se calhar é esse o objectivo e depois mais tarde mandá-los para os curso técnologicos.
Maria C.Juntos poderemos!!!!!
Francisco A.Pelo crescimento saudável das crianças.
Maria V.Concordo plenamente, pois os alunos não têm maturidade para abarcar a maior parte dos domínios, só quem trabalha com eles é que dá o valor, porque os que estão nos gabinetes só lidam com números.
Flávio P.Inaceitável!
susana c.A escola tem por obrigação respeitar a singularidade das crianças. O seu objetivo é prepará-las para a vida. Dotá-las de competências críticas e motivá-las o gosto pela aprendizagem. Com este sistema escolar o que se pretende é apenas a "criação" de robôs e, ainda, por cima cansados e frustrados.
Maria V.Os filhos dos poiticos estão em colégios particulare, onde não existem estas metas absurdas!!!
Antónia B.Em prol da saúde mental!
silvia O.Na escola formam-se crianças não se formatam máquinas.
Cristina F.Concordo 100%
Inês P.Os nossos filhos não são máquinas, deixem-nos ser crianças!
sandra s.Sou professora e é com muita alegria q vejo o 1ºpasso p mudar algo q n pode continuar como está. N empenhemos mais o futuro das nossas crianças q n têm maturidade p tamanha aberração de programas. Programas estes, surrealmente extensos q n permitem ter tempo p ser consolidados,espalhando a frustração por alunos, famílias e professores!
Patrícia M.Um Bem Haja às Consciências que Escolhem não alimentar sistemas que ainda não encontraram o AMOR nas suas Vidas
Maria C.Como é possível que os alunos de hoje tenham que cumprir estas metas, quando no nosso tempo isto era dado nos 5º, 6º e 7º anos.Será que os alunos de hoje são mais inteligentes que nós éramos? Duvido!
sonia c.Assino petiçao
Ana F.Concordo inteiramente com esta petição. por favor vejam o que estão a fazer ás nossas crianças. Vamos respeitar cada ser humano e o seu desenvolvimento não hipotecando o futuro. Obg. Paula
Maria M.Educação sim, mas as crianças não podem deixar de ser crianças.
Nuno C.Sem comentários o que estes ministros fazem. Eu também consigo ser tão mau ou pior que estes ministros!! Não me querem por lá??? Excusavam-me de me pagar tanto como a eles e o País ficava a ganhar.
Susy M.É incrível como cada vez mais assistimos neste país a alterações nas VIDAS das pessoas, sem se ouvir as partes interessadas (e que se pressupõe terem mais experiência na matéria)!
Rosa C.Concordo ;)

Assinaram a petição
13 914 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição