Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não Deixamos Matar o AL e a Economia Local, para Presidente da Assembleia da República, Primeiro Ministro, Ministro das Finanças, Ministro da Economia e a Ministra da Habitação

NomeComentário
Bela S.O trabalho e empenho de muitos trabalhadores
Filomena d.Tenho uma pensão de sobrevivencia de 226€, por questões de saude, nunca pude ter uma actividade laboral. Se não fosse a minha irmã a explorar o alojamento , estariamos muito mal. Se nos obrigam a fechar, fazemos o quê? passamos à ilegalidade? O apartamento não pode ser arrendado, pois é um bem que vai passar para a minha sobrinha neta um dia em breve poder viver. Precisamos de manter o alojamento local a funcionar, sem atropelos, ja que as pensoes são muito baixas.
Jorge R.Esta lei é uma aberração para o turismo e iri acabar com o sustento de milhares de famílias que vivem deste negocio e muitas destas pessoas colocaram nele todas as suas economias
Rafael V.Espero que o próximo governo tenha a dignidade bastante pra revogar esta lei social-fascista! (e outras)
ANTONIO C.Sugiro que acrescentem às propostas a questão do IMI: no mínimo, nos casos em que o AL é explorado na morada da residência fiscal, o IMI não deve ser agravado.
Amelia M.Com este lei perde a economia do país, perde o Turismo e perde sobretudo a beleza das ruas que o Alojamento Local construiu. Sem o Alojamento Local Portugal estaria muito mais velho e sem vida. Pode-se verificar isso em todo o lado: nas ruas do Porto, pelo Rio Douro acima e sobretudo nas aldeias abandonadas e velhas e nas quintas deste país.
José E.Penalizar o AL é contribuir seguramente para o abandono de muitas zonas locais isoladas dos grandes centros, é matar a micro economia que por vezes contribui para a sobrevivencia de populaçoes.
Maria S.Não podemos deixar matar o Alojamento Local. Juntos somos mais fortes.
cibele r.Não matem a galinha dos ovos de ouro, não propriamente para os que trabalham dando o seu melhor, mas e principalmente para as receitas de Portugal.
Paula V.O AL é uma atividade económica, responsável por recuperar e manter imoveis. Acolhe Turistas (internos e externos), promove a economia local. O AL não pode ser uma atividade económica perseguida, estrangulada, até mesmo proibida (ainda que de forma encapotada), não pode porque vivemos numa democracia e liberdade, e enquanto cidadãos livres, temos a responsabilidade de respeitar e cumprir com as regras do nosso Estado, mas teremos de ser livres para desenvolver a atividade económica legal que entendamos, contribuindo para o sistema de forma justa, não de uma forma totalmente discriminada, como esta proposta de lei pretende fazer. Não Matem o AL!!!!
Paula S.Porque matando o AL teremos mais miséria e desemprego, dado que muitas pessoas que não têm outro trabalho, ficarão sem emprego, muitos negocios que se recuperaram como mercearias, lavandarias, costureiras, manutenções, padarias, produtos regionais que oferecemos no Welcome basket aos nossos clientes, leitaria e comércios de bairro, bem como serviços de limpeza e engomadoria entre muitos outros, deixarão de ter trabalho também. O AL é muitas vezes o aluguer de um ou de quartos, nas próprias casas de habitação para ajudar nas contas do mês, para ajudar mães solteiras, ou sozinhas ou famílias a pôr pão na mesa. Quem escolhe a via do AL não vive de mão estendida, à custa de subsidios, trabalha e bem, muitas vezes 24x24 horas 7 dias na semana. Porque não aguentamos mais, tanta INJUSTIÇA e IMPOSTOS, num estado que se diz democrático, mas só para alguns.
MARIA C.Sugiro que acrescentem a questão do IMI nas propostas apresentadas. Deveriam ficar de fora, pelo menos os casos de AL explorados em habitação própria, ou seja, na morada de residência fiscal de quem explora o AL. Digo, pelo menos, pois julgo que seria justo englobar também os casos em que o AL é explorados por particulares nas suas segundas habitações (casas de férias) se possível, discriminar de forma comprovada esses casos. Parabéns pela petição. Está muito bem elaborada!
Manuel F.Não vamos deixar morrer o AL
Antonio m.O Al é uma alternativa a todas as famílias e trabalhadores para férias trabalhos de curta duração com preços mais acessíveis nen toda a gente tem possibilidade de ir para o hotel estimula a economia local principalmente nos supermercados e restaurantes.Muitas famílias estão dependendo Al como forma de trabalho investiu as suas poupanças e principalmente contribuiu para o renascimento de zonas degradadas. Estimula o turismo e contribui para a economia do país.
Luis L.Tenham vergonha e deixem trabalhar que quer levar a sua vida de uma forma honesta, se é que sabem o que isso é, trabalhar e honestidade.
Teresa M.O turismo é um dos grandes suportes para a nossa economia.
Teresa P.Não Deixamos Matar o AL e a Economia Local
Maria C.Concordo plenamente com a petição
Anabela E.Não matem o AL. Não quero viver de subsídios do estado. Eu dou emprego a muita gente. Eu dignifico este país. Eu contribuo para o Estado gerar riquezas. Eu reabilitei uma ruina. Não maltratem quem investe.
Adriana R.O Alojamento Local - uma atividade legal, digna e democrática - é o sustento de dezenas de milhares de famílias em Portugal. Não prejudica ninguém e contribui de forma decisiva para o aumento do número de turistas que visita o nosso País. Quem investiu no Alojamento Local não ficou rico, mas também não vive à custa doe subsídios estatais nem da Segurança Social. Uma legislação injusta levará ao fim desta atividade, o que representará uma perda para os que nela investiram, mas para o Estado, para a Segurança Social e para as Câmaras Municipais.

Assinaram a petição
22 115 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição