Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
em defesa da dignidade das mulheres - prostituição não é trabalho.
, para Assembleia Municipal de Lisboa
Nome
Comentário
António C.
Esta petição procura travar uma iniciativa sobre a prostituição de mulheres. Convém estar alerta também para a prostituição masculina. Num e noutro destes casos se procura aliciar menores, primeiro como "clientes" e depois como vítimas...
Fernando M.
A venda da intimidade do corpo é sempre uma ofensa grave à dignidade da pessoa. A única atitude digna a este respeito é ajudar as mulheres a evitar seguir por este caminho ou a sair dele quando já entraram
Fernando G.
Concordo.
Antonio S.
Concordo com a proposta em nome da dignificação da mulher e contra o laxismo
Maria L.
Será esta uma profissão que os pais propõem aos seus filhos? Como eu não o faço por razões óbvias não quero que se engane outras jovens/ mulheres! vergonha!
Luis C.
Há quem defenda a legalização da prostituição em Portugal, como um qualquer profissão - como acontece, alegadamente, na Alemanha e na Holanda. Li, todavia, não sei já onde, que, na Alemanha, uma jovem desempregada inscreveu-se num centro de emprego e, passado algum tempo, recebeu uma oferta de trabalho num bordel; e, como recusou, foi-lhe recusado o subsídio de desemprego! Não quero que isto aconteça às minhas filhas e netas!!!
Álvaro S.
É de tal forma aberrante e desajustado de toda a ética, que me dispenso de comentários
Antonio T.
Obrigado por esta vossa iniciativa com a qual me identifico e cujos objectivos comungo!
Josane D.
Que mais esta luta possa ser vencida em prol da dignidade do ser humano. Que a Humanidade possa crescer em "humanidade".
Adelino S.
Aquilo que vilipendia e explora a intimidade da pessoa humana, mesmo que ela consinta ou deseje, não pode ser tomado socialmente como um bem a legalizar por Lei. Por natureza, a Lei não pode promover o mal social. Racional e filosoficamente seria uma aberração.
Maria R.
Pela dignidade de todos
Isabel P.
Juntos, temos mais força!
Jorge G.
Assino, porque concordo em absoluto com os termos e o objetivo da petição.
Maria C.
É importante dar a conhecer este assunto, pois talvez muitas pessoas não saibam. Agradeço o conhecimento dado.
Maria C.
Apoio completamente. Só posso estar de acordo. Agradeço a iniciativa. Cumprimentos. Madalena Cardoso da Costa
Guilherme M.
Existem alternativas credíveis para todas as mulheres que quiserem deixar a prostituição. Há instituições que desenvolvem trabalho consolidado e reconhecido neste domínio, que dão garantias bastantes para termos confiança noutras soluções.
Maria R.
De facto o que realmente é a prostituição é uma terrível prostituição humana! Uma tristeza !
Maria O.
Sempre a repor a dignidade das mulheres
Carla T.
Se fosse providenciado trabalho remunerado de forma suficiente para subsistência às mulheres não haveria prostituição Muitas têm que se prostituir para sobreviver Acho que deve ser feito muito trabalho pela igualdade salarial e pelo salário justo e que seja suficiente para uma vida digna, que é algo que estes governos nunca têm feito Deve ser dado apoio á escolarização feminina, porque até é um problema social e fruto de estereótipos que infelizmente não são contrariados pelos média Sinceramente recuso-me a votar em partidos institucionais enquanto estas situações não forem tratadas e revertidas
Fernando P.
Prostituição é violência
anterior
1
2
3
4
5
6
7
8
9
seguinte
Assinaram a petição
1 970
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas