Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Por uma gestão pública do Maria Matos, para Exmª Senhora Presidente da Mesa da Assembleia Municipal de Lisboa, Arq. Helena Roseta; Exmº Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Fernando Medina, Exmª Senhora Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Dra. Catarina Vaz Pinto

NomeComentário
Joao m.Cabe ao estado e às autarquias locais incentivar e criar espaços onde a liberdade artística e de expressão possa existir sem que a viabilidade financeira seja um entrave
Norberto C.Já chega de concessões e privatizações
Pedro G.É incrível !!! Onde é que esta santinha Catarina tem a cabecinha ?
Paulo T.A política não pode servir para desvalorizar o trabalho das pessoas para servir outros “ interesses “ . É sempre a mesma história, são todos muito sérios na altura de caçar o voto e depois “ siga para bingo “.
Pedro S.Não me agrada a ideia de mais um local com programação cultural de jeito, corra o risco de cair no mesmo poço de interesses e lobbies, sacos sem fundo. A noticia seguinte é que o maria matos pertence a uma meo ou vodafone ou pior altice, teve prejuízo e fechou.
joao m.é justo
Nuno B.Não há privatização de mais um teatro!!! O Maria Matos é essencial para a cultura em Lisboa. Não a mais um teatro em que a gestão seja feita por uma agência de espectáculos!!!
Ana R.Acho inaceitável, sou vou com frequência ao Maria Matos a espectáculos com as minhas filhas a preços muito acessíveis que deixarei de poder continuar a frequentar se passar para gestão privada com fins lucrativos.
Carla R.O Teatro Maria Matos oferece um serviço público, elevando o nível cultural do público. Vamos manter o nosso teatro inteligente!
Carla D.Entregar o teatro à exploração de privados, que apenas terá em conta a rentabilização do espaço, revela uma devastadora política de terra-queimada que desperdiça e desvaloriza o trabalho da captação e de criação de novos públicos que ao longo dos anos foram frequentando aquele espaço na procura da fruição de objectos artísticos assentes na diversidade e na experimentação.
Jorge t.Deitar por água abaixo 10 anos de trabalho exemplar.sem q se apresentam alternativas animadoras.um desperdício hotel. O grande equívoco aqui é pensar q a culturgest vai ser o novo mm...isso não vai acontecer
Dimitri R.Sou espectador do Maria Matos desde que vivo em Portugal e gosto da sua programação variada e contemporanea.
João C.A decisão é, pelo menos, estranha. E convoca um modelo de gestão cultural indesejável.
Francisco L.Os bons exemplos não são para destruir!
Ana G.incompreensível tal decisão.
carlos o.Cultura não é comércio. Entendem?
Maria O.Não me obriguem a atirar pedras ao teatro que vi nascer, assisti ao lançamento da primeira pedra!!
Luisa O.Viva a cultura sempre!
João G.Como munícipe lisboeta que recentemente redescobriu o Teatro Maria Matos e que aprecia a programação que lá se faz, sinto-me defraudado e enganado. De que servem iniciativas “para inglês ver” como o Orçamento Participativo se, depois, a CML toma decisões destas à revelia do espírito do programa eleitoral que a actual gestão apresentou?
Ricardo A.Uma casa que tem tido um programa para lá de relevante, quase sempre a preços muito, muito acessíveis. Nunca saí de lá mal servido, nem lhe vi a sala perto de estar vazia.

Assinaram a petição
2 821 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição