Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela rectificação das Listas de CI/MI de 2017-18 publicadas a 25 de agosto, para Ex.mo Senhor Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Primeiro - Ministro; Ministro da Educação

NomeComentário
CARLA R.0s QE não obtiveram colocacao pois o concurso deve respeitar a graduação e não os QZP ultrapassar os QZP. É UMA INJUSTIÇA QUE SE ARRASTA HÁ ANOS.
Dina S.Vamos lutar
Monica C.nenhum
Sandra d.Concordo com esta petição. Foi uma grande injustiça para todos os docentes que concorreram sem qualquer aviso de que as regras seriam alteradas relativamente a anos anteriores. Os docentes precisam de estabilidade emocional!
Rosa A.É urgente a resolução desta injustiça que se passa com os professores. Só deve haver uma lista a concurso, porque com duas torna-se muito injusto porque os professores com mais graduação acabam por ficar colocados e lugares não desejados, isto é mais longe do domicilio, enquanto que os da segunda lista, com menos graduação ficam em colocados perto de casa! Isto arrasta-se há anos! Não sou professora, mas como cidadã, reconheço que há muita injustiça e desmotiva os melhores e conheço professores que foram adiando o seu futuro sempre na expectativa de no próximo concurso melhorar a sua situação, que nunca mais chega e hoje têm 40 e mais anos e não constituíram uma família por causa desta insegurança!! Tenho fé neste Governo, não me desiludem p.f. E os Sindicatos, onde está o sentido de Justiça deles! Não podem agradar a Deus e ao Diabo!
Luísa C..
Luis C.Uma injustiça que deverá ser reposta.
Maria M.Também foi penalizada por esta situação, fiquei colocada na Escola de Valença, nos últimos 17 anos sempre trabalhei numa escola perto da minha residência que é Ponte de Lima. Muda alguma coisa? Muda tudo. Mas muda principalmente a minha disponibilidade, o meu entusiasmo pela escola. Como podemos gostar de algo que nos perturba? Que nos destabiliza? Que nos obriga a andar toda a semana num corre corre inteminável e desgastante? Será que vou resistir?
isabel s.Eu estou vinculada como QZP e nunca fiquei tão longe de casa como neste concurso! Estou ao serviço, do ensino, sempre com horários completos desde 1995! Bem mais de vinte anos! É a injustiça completa! Haja vergonha!
Ariana S.Não concordo que um docente que apenas entra este ano no quadro passe à frente de quem tem mais tempo de serviço e maior graduação profissional. Os QE/QA são colegas mais velhos o que deveria ser um privilégio na hora das colocações...
José T.Como é que estes concursos têm sempre histórias para contar? Incompetência ou deliberado? (dividir a classe para reinar?)
Jorge P.Pela reposição da justiça e pelas famílias afetadas.
Alcemino S.Situações de desigualdade e injustiça que devem ser corrigidas anulando o concurso
MÓNICA R.Gostaria de saber por que razão há pessoas cujo nome aparece na lista de retirados do concurso, por atribuição de componente letiva, entre outras situaçoes, cujo nome não aparece na lista de ordenação. Ainda que tenham prioridade em relação a outras situaçoes, não deveriam ser todos integrados na lista de orde nação, para que o processo seja mais claro, e só depois serem retirados da lista? Também me chamou a atenção a quantidade de casos de destacamento por doenças.Não tinha ideia de que havia tantas pessoas nestas condições.
jacinto S.Sou professor de educação física há um quarto de século, não fiquei colocado...vergonha, em casa já somos dois professores na mesma situação.
Manuel S.Retificação imediata da lista da MI.
Maria C.Retificação imediata da lista da MI. A pior colocação de sempre.
Frederico d.Assino
Ana d.Assino
JOÃO C.Acrescento que os horários não apresentados a concurso serão, posteriormente, ocupados por professores menos graduados, alguns dos quais até potencialmente mais interessados nas vagas que foram agora ocupadas pelos docentes colocados nas suas últimas opções.

Assinaram a petição
4 347 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição