Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Pela revogação da Norma Travão
, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Carla V.
A norma travão é a maior injustiça aos professores contratados das últimas décadas. Existem professores com mais de 10 anos de carreira, com mestrados e doutoramentos -como eu- que graças a esta norma travão passaram de ter emprego todos os anos (mesmo sendo colocados noutras escolas) para o desemprego. Não se pode aceitar que professores com poucos anos de serviço e porque tiveram a sorte de serem colocados em escola que permitiu-lhe a renovação do contrato por 5 anos consecutivos. A isto chama-se sair-lhes a lotaria! De momento, esta é a vida profissional dos professores contratados: A LOTARIA EDUCACIONAL!!!
Paulo G.
Esta norma, imposta apenas pelo governo de Passos Coelho e de Paulo Portas, através de Nuno Crato, visou enganar a Comissão europeia quanto à aplicação de uma diretiva comunitária que exige a vinculação dos docentes que ainda estão em regime de contrato e os professores. Esta norma-travão permitiu que gente menos graduada mas que teve a "sorte" de ser reconduzida em sucessivos contratos em escolas públicas pudessem vincular aos quadros do Ministério da Educação, lesando irremediavelmente a carreira e a vida de muitos professores, tal como eu, que anto já sofreram e pedem apenas que se faça alguma justiça neste caso, o que a meu ver seria a vinculação aos quadros, mesmo que administrativamente, dos docentes contratados com mais de 15 anos de serviço docente no Ensino Público (não no Ensino Privado).
Pedro G.
Assino pela revogação da Norma Travão pelas injustiças descritas na petição. Contudo, tendo eu mais de 15 anos de serviço e tendo já tido 3 contratos anuais (de 365 dias) sucessivos com horário completo, no mesmo grupo de recrutamento, considero necessário que se faça justiça para que sejam integrados na carreira todos os docentes em idêntica situação. Saliento ainda um facto que não se encontra registado na petição: Aquando a constituição dos Mega-agrupamentos, em algumas escolas muitos professores contratados ficaram sem horário, pois as necessidades foram preenchidas pelos professores do quadro, mas noutras escolas os professores viram os seus contratos serem renovados sucessivamente e alguns foram vinculados por essa lei, por uma questão de sorte passaram à frente de outros com muito mais tempo de serviço.
Ana C.
injustiça
Maria S.
É extremamente injusta esta norma-travão.
Maria M.
Penso que esta petição chama a atenção, pela imjustiça de um professor não ter a "sorte" de ter sido colocado 5 anos completos sucessivos...
Anabela s.
Concordo plenamente com revogação desta norma. Cria injustiças permanentes na vida dos professores. Concordo com os 365 dias em serviço público para concorrer em 1 prioridade.
Nuno M.
Ja são 16 anos a servir o estado sem qualquer reconhecimento, ou estabilidade.
António C.
É mais do que justo terminar com esta injustiça. Aliás, devia ser colocado a par do fim das designadas BCE´s, a eliminação desta "norma-travão"!
António C.
A norma impede o ingresso nos quadros de docentes contratados há 16, 17, 18 anos ou mais.
Maria M.
Revogação já!
Joana O.
Por uma escola pública justa
Rita C.
É injusto a norma travão porque não segue o critério da graduação
Helena S.
Eu assino e concordo. Embora sejam concursos diferentes os RR, CE e BCE são sempre injustos as formas como decorrem
Elisa F.
Uma injustiça gritante. Porque é que vinculam professores com 5 anos de serviço e outros com 20 não podem?
Dina Q.
Chega de injustiças...
Maria V.
Estou no ensino desde 1990/1991 e pelo facto de ter horários incompletos, em alguns anos, uma interrupção de 8 dias entre 4 anos consecutivos e às más colocações efetuadas nos últimos 4/5 anos vejo-me preterida a favor de outros que iniciaram a atividade, sabe-se lá como, há menos de 5 anos.
Pedro C.
Até que enfim que há uma atitude, obrigado pela justiça e equidade que devem ser lutadas até ao fim
José R.
Tenho mais de 20 anos de serviço e continuo contratado, por ter horários de 21 horas, 19 horas e nunca ter conseguido entrar em escolas especiais.
António V.
Tenho 15 anos de serviço. Já dou aulas desde 1996, sem interrupções, só que nem sempre com horários completos. A norma travão é uma injustiça.
anterior
1
2
3
4
5
6
seguinte
Assinaram a petição
2 535
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas