Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela urgente reposição do serviço ferroviário no Ramal da Lousã, para Presidente da Assembleia da República, Primeiro-Ministro, Câmaras Municipais de Coimbra, Lousã e Miranda do Corvo

NomeComentário
Amélia P.O crime que foi cometido, terá de ser resolvido o mais breve possivel, nós as pessoas do interior temos direito ás mesmas condições que as pessoas do Porto Lisboa Etc, retiram um transporte rápido confortavél pouco poluente, e andamos á anos em autocarros que não têm as mesmas condições, demoramos um dobro do tempo a chegar a casa, que entope ao entrar na cidade de Coimbra, que polui imenso o ambiente, e se a aposta na Europa é a Ferrovia, se existe em Lisboa e Porto porque não em Coimbra, sera que somos cidadões de terceira??? existe algum afastamento no pagamento dos nossos impostos por viver no interior, NÂO Não EXISTE, então por favor reponham o nosso Ramal, que os nossos antepassados construiram sem nenhuma técnologia, agora ela existe, o que parece não existir é vontade politica.
FERNANDO S.Pela justiça da reposição dum serviço interrompido com a promessa da sua melhoria.
Susana P.Não consigo compreender como foi possível retirarem um meio de transporte coletivo vital para as comunidades por ele servidas, sem apresentarem alternativas de mobilidade economica e ambientalmente viáveis. Uma vergonha!
joao e.A reposição da ferrovia eletificada e ligada à rede nacional é fundamental para a região.
João M.Pela justiça social
Mário S.Palavras para quê? a (in)competência da grande maioria dos nossos políticos e aqui incluo, com o mesmo grau de (i)responsabilidade, o governo e os autarcas locais que de incompetência em incompetência tem protelado no tempo uma solução condigna e honesta para o "Ramal da Lousã". Espero que, quem ao longo dos anos, económica e socialmente tanto prejuízo causou á população, às empresas e por consequência à nossa região, venham a ser julgados e condenados a pagar o pelo mal que causaram, não se escondendo cobardemente atrás da impunidade com que, de forma reiterada, habitualmente terminaram casos similares. Pela reposição do serviço ferroviário no "Ramal da Lousã".
Luis C.devolvam as infraesturas que barbaramente retiraram á Lousã, para satisfazer interesses.
Manuel C.O meu colega de carteira na Brotero era o Curvelo, filho do chefe de estação da Lousã. Vinha todo os dias no comboio até ao Calhabé. Como é possível que quase 60 anos depois esta deslocação esteja inviabilizada e implique quase o dobro do tempo por via terrestre !!!
joao g.É UMA PARA DEMASIADO IMPORTANTE PARA OS CONCELHOS ABRANGIDOS
Joseantonio M.E uma vergonha estes politicos so roubam
Vítor R.Vamos conseguir! Não esquecendo que ele ia até a Serpins.
José C.Dirigentes políticos Portugueses, dignos de governar países do terceiro mundo
Leonel A.Meus sogros vivem à beira da linha da Lousã a 700m de um apeadeiro
António S.Embora não usufruir do transporte ferroviário no Ramal da Lousã,manifesto a minha solidariedade com as populações que do referido transporte foram usurpadas.
Maria N.Vamos ajudar os nossos irmãos?! O ramal da Lousã faz muita falta a todos, mesmo a quem quer visitar a Lousã. Será que seremos prejudicados sempre? Os mesmos, claro.
Ana M.Vivi vários anos junto ao apeadeiro de São José, assisti durante anos à quantidade de pessoas que usavam aquela linha ao longo do dia para irem às suas vidas e que ficaram privadas de o fazer, tendo agora dificuldade em deslocarem-se como dantes, com os escassos meios existentes - ou até inexistentes para as suas necessidades. Por várias vezes que preciso de ir à Lousã, tenho sempre que falar a alguém para vir a Coimbra, pois não consigo encontrar transportes compatíveis. Esta situação é inadmissível e danosa em vários aspetos para os cidadãos daquela zona e outras pessoas que queiram deslocar-se para a mesma. É um serviço útil, facilitador para as pessoas e para o desenvolvimento da região, nunca deveria ter sido cortado.
António C.Comboio na linha, já!! Chega de embuste!
dealtina c.Isto não se faz a um povo!
Rui L.Acho lamentável uma situação prioritária como esta, chegar a este ponto. Como se pode adiar e prejudicar a vida cotidiana de tantos cidadãos que usavam diariamente esta linha para se poderem deslocar. O que isso terá prejudicado ao ponto de muitas das pessoas terem que ser forçadas a mudar, para poderem manter as suas vidas... Desejo que seja logo reposta, de forma a devolver a dignidade e qualidade que em outros tempos já tivemos.
Júlio S.Tôdos os utentes do serviço ferroviário do Ramal da Lousã (Coimbra-Serpins), saberão dizêr um "Bem Haja" a quem repuser êsse serviço. E será ainda melhor que, numa segunda fase, o serviço sêja prolongado até à Linha da Beira Baixa (quiçá Fundão), nas modalidades de passageiros e de mercadorias (com ligação a portos marítimos), contribüindo assim para a mobilidade e a revitalização da respectiva região centro; e tornando-se numa eventual alternativa de trânsito ferroviário internacional (via Guarda), nomeadamente em períodos de interrupção ocasional da Linha da Beira Alta. Pelo expôsto e por outras razões que também devem sêr tidas em consideração, convém que a bitola ferroviária do Ramal da Lousã sêja igual ao da Linha do Norte.

Assinaram a petição
2 283 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição