Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição a favor do apoio extraordinário à deslocação para todos os professores deslocados e da abolição da lista de escolas carenciadas., para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Maria S.Eu sou uma das professoras deslocadas a mais de 270km de casa e que não tenho direito a apoio, quando uma escola a 200m da minha tem.
Filipe .Tem que ser obrigatório
Rosa N.Politica enganosa, afinal não é para os professores deslocados, falta divulfgar issonas noticias
Isabel B.Assino a favor do apoio extraordinário para todos os professores deslocados
Luísa .Sentimo-nos lesados. Sou de Trás-os-Montes, trabalho no Algarve, estou deslocada como tantos colegas e a minha escola não é dada como carenciada.
Rute .Igualdade para todos
Emilia .A gavor
Ana P.Ana
Jeni .Eu, Jeni Marlene Dias Lopes, portador do cartão de cidadão n.º 11295060 4ZV4, docente do Agrupamento de Escolas de Queluz Belas, residindo em Tondela, que dista 230 quilómetros da escola em que exerço funções, venho, por este meio, questionar o motivo pelo qual o agrupamento onde, pelo segundo ano consecutivo, exerço atividade, não consta da lista de escolas carenciadas publicadas pelo atual governo. Exercendo aqui funções há já algum tempo, asseguro que, quer no ano letivo de 2022/2023, quer no ano letivo de 2023/2024, existiram turmas que não tiveram aulas durante, praticamente, todo o ano letivo a, pelo menos, uma disciplina. São dados inegáveis que dezenas de professores deste agrupamento podem atestar, pois essas turmas faziam parte dos nossos conselhos de turma. Tenho plena consciência daquilo que estou a relatar e, em abono da verdade e da transparência, gostaria, realmente, de saber em que dados irreais se fundamentaram para a constituição desta vergonhosa lista. O Agrupamento de Escolas de Queluz Belas é um dos maiores do país e, no ano passado, assim como neste ano, houve (e há) vários professores em falta. Se isto não é um agrupamento carenciado, gostaria de saber a defi
José .Sou português como os outros!
Juliana .A partir do momento em que um professor sai da sua área de residência para ir para zonas do país que estão com faltas de professores, passa a estar em condições de receber o subsídio de deslocação, independentemente da escola onde se encontra colocado.
Sandra .O apoio a docentes deslocados da área de residência, deverá sem exceção ser aplicado a todos os deslocados e não apenas aos de determinados agrupamentos/escolas, considerando-se ainda, manifestamente exíguos os valores estabelecidos, tanto para fazer face à deslocação como para alojamento.
Elisabete .Acho indigno o que estão a fazer aos professores deslocados. Todos os professores deslocados têm de receber o apoio extraordinário à deslocação. Esta medida precisa de ser revista.
Maria C.Esperemos conseguir.
Alfredo .Concordo plenamente com a luta dos professores.
Joaquim .Força
Ana .Com os Professores
Gisela .Sou a favor desse apoio
Eva N.A medida implementada por este governo promove o tratamento diferenciado entre docentes nas mesmas circunstâncias, o que não respeita o princípio da igualdade. A medida tem de ser revista e alargada a todos os docentes deslocados.
Bruno .É altamente vergonhoso para um governo democrático estar a promover o tratamento diferenciado entre docentes nas mesmas circunstâncias e condições. É deplorável! Esta medida tem de ser revertida. Ou é para todos ou não é para ninguém.

Assinaram a petição
2 051 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição