Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Realização dos Exames Nacionais apenas necessários às provas de ingresso no Ensino Superior, para Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia da República Eduardo Ferro Rodrigues, Excelentíssimo Senhor Primeiro-Ministro António Costa, Excelentíssimos Membros da Direção de Serviços do Júri Nacional de Exames da Direção-Geral da Educação e do Programa Nacional do Sucesso Escolar,

NomeComentário
João A.Excelente iniciativa
Tiago S..
Helena M.Fazer apenas os exames necessários para a universidade
Ricardo C.Concordo com a petição
Tiago M.Acho muito bem o que estão a fazer
Francisco A.Fui obrigado pela minha mae
Carla G.Esta petição é de extrema importância
Henrique L.Se o aluno se concentrar apenas na sua prova de ingresso, as probabilidades de tudo correr bem serão muito mais elevadas. É importante relembrar, que estes exames são as portas para a vida futura do aluno. Dessa forma, opino que seja desnecessário e sem sentido, a realização das mesmas sem a respetiva necessidade.
João C...
Gonçalo B.Os exames devem contar somente para o ingresso no ensino superior
Tiago P.Exames desnecessários!
Alexandre G.Alguém capaz de me explicar esta situação? Sinceramente inexplicável alunos que "sofreram" e que estiveram quase dois anos letivos em regime de aulas à distância é que vão ter que realizar todos os exames e provas de afreição obrigatórias? É incompreensível o facto de no ano passado serem opcionais e este ano não. Sou aluno do 11 ano e estive em aulas online no final do 9 ano e mais de metade do 10 ano o que dificultou bastante não só a minha mas a aprendizagem de todos os alunos. Agora vejo estas notícias estas decisões bastante miseráveis deste ministério de educação. Começo a pensar que as pessoas que estão nesses cargos não têm filhos. Convido seriamente a todos os participantes da associação de pais e professores a pensar e tomarem medidas acerca não só desta decisão mas de algumas também incompreensíveis.

Assinaram a petição
2 698 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição