Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Revisão de prioridades no Concurso de Mobilidade Interna, para Todos

NomeComentário
Paula D.Sou QA a 130km de casa pedi aproximação não tive e tenho colegas muito menos graduadas que eu nas 12 vagas que os dois agrupamentos da minha residencia colocaram para este concurso. Só peço que nos coloquem por graduação e aí sim há justiça. Ou então coloquem as vagas para QA.
Ricardo C.Nunca ministério da educação foi tão incompetente e desconsiderante para com o corpo docente. É uma vergonha o que tem feito, professores que tanto investiram nesta profissão e que passaram anos a correr o país, agora ficam atrás doutros que inclusivamente acabaram de efetivar.
Sandra M.Todos os candidatos devem ser ordenados pela sua graduação profissional de forma a que a sua carreira seja respeitada. QZPs menos graduados são favorecidos em relação a QAs, muitos deles com muitos anos de serviço. Não é justo nem lógico!
Maria C.Não podia estar mais de acordo com esta intervenção. Espero que seja ouvida por quem de direito.
Ana G.Concordo plenamente com esta petição.
paula e.Solidária com aqueles que se vem obrigados a mudar de casa, de vida , deixar amigos e família já com tantos anos de profissão...
ana e.Não podia estar mais de acordo com o teor desta petição. Esta inversão das prioridades é tão absurda e desajustada de qualquer lógica ou entendimento que nem dá para classificar. Como tal, nem há palavras que exprimam tamanha falta de sentido.
Graça P.É urgente resolver esta injustiça!
Carlos N.Concordo claramente.
Maria B.28 anos de serviço, professora em QA, há 8 anos a fazer 160Km diariamente tal como quando tinha 2 anos de serviço apenas e sem perspetivas de me aproximar de casa se os concursos se mantiverem como têm sido nos últimos anos
Vladimiro C.O ME deve retificar o mais rapidamente possível esta enorme injustiça! Que haja bom senso e vontade política para resolver e corrigir.
olga m.concordo totalmente com o conteúdo da petição
Maria R.É lamentável que, no grupo 300, um professor cuja graduação é 23.579 e classificação 12 tenha prioridade sobre um outro cuja graduação é 43.434 e classificação 15!! Podiam ter avisado que bastaria ser QZP e que não era preciso "queimar as pestanas" para obter uma melhor colocação!!!!!
Marina R.considero que deva ser considerada a lista de graduação, sem prioridades, para isso é que ela existe.
Maria M.A graduação profissional deve ser sempre tida em conta.
Maria A.Concordo. Tradicionalmente os concursos atendiam à graduação dos docentes. Parece-me justo que assim continue a ser. Todos ordenados por graduação profissional. Não estraguem o que estava bem anteriormente.
Mário S.Este regulamento é uma aberração: profissionais mais graduados têm menor prioridade que outros menos graduados! O legislador errou rotundamente e não existe nenhuma lógica que justifique isto. Há que corrigir e já vai largos anos atrasado (só daqui a 4 anos esta correcção terá efeito).
FRANCISCO F.Lista única de graduação, já!
ALBINO F.É preciso acabar com a enorme injustiça.
Ana V.É imprescindível que a revisão das prioridades seja feita, Os docentes estão a ser "castigados": quanto maior o seu tempo de serviço, mais se deslocam da sua zona de residência, em favor dos docentes em início de carreira. Há uma completa inversão da lógica apregoada pela classe política: melhorar o ensino!

Assinaram a petição
2 472 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição