Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Revisão de prioridades no Concurso de Mobilidade Interna, para Todos

Nome Comentário
Ana F. Fiquei com horário zero na minha escola, a 70 km da minha cidade, e uma colega QZP (muito menos graduada) ficou colocada na minha localidade num horário ao qual não pude ter acesso!... Quem deve estar a tratar deste assunto são os sindicatos ....
Maria O. É urgente realizar um concurso extraordinário em 2014, minorando a injustiça no método de colocação de milhares de docentes, que se viram ultrapassados por colegas menos graduados. Alargar esta situação a 4 anos letivos é não reconhecer erros que urge corrigir. As colocações têm que respeitar a graduação profissional, sempre!
Maria C. Não há grandes comentários a fazer. A única conclusão que se tira é " onde vai o governo buscar estas mentes brilhantes".
Ana S. ...
Angela G. Concordo plenamente com as injustiças cometidas. Terei de ficar mais 4 anos onde não quero.i
Margarida C. Há 4 anos e agora mais outros 4, que sofro com a injustiça de ver colocados em escolas da cidade onde resido colegas QZP, que me merecem todo o respeito, mas cuja graduação profissional se encontra muito longe da minha, conseguida com o trabalho de 24 anos de serviço! O que é muito difícil de fazer entender ao nosso ministério é que a colocação respeitando a graduação dos professores e a sua dignidade profissional em nada afeta os colegas QZP nem os impede de serem colocados, pois como está referido no texto da petição, deixaríamos vaga na escola do quadro. Quando faremos o Ministério da educação compreender que professores respeitados e não ultrapassados nos seus direitos, produziram um ainda melhor trabalho?
Maria P. Houve tempos em que estas e outras situações eram óbvias, mas agora a regra é "dividir para reinar", comprando o voto dos mais novos sempre que possível.
Alexandra c. Concordo
Fernando P. Concordo e assino, a bem da justiça e equidade.
Maria M. fim às injustiças deste concurso!!
Célia P. Dizem que a tradição já não é o que era. Mas isto o que é? É o atropelo a regras básicas que a maioria dos docentes sempre cumpriu e aceitou ao longo da sua carreira.
Sílvia m. É urgente a existência de um novo concurso interno de professores em 2014.
Maria D. A verdade é que o concurso de professores está repleto de irregularidades e imoralidades. As irregularidades são conhecidas por todos e as imoralidades sentidas na pele de muitos outros. Pois que moralidade pode haver quando os professores de QA são ultrapassados por colegas de QZP que estão dezenas/centenas de lugares abaixo?? Então eu pergunto: para que serve a graduação?
Maria A. Concordo plenamente com o enunciado desta petição.
Amália R. Apenas concordo plenamente com as razões apresentadas para justificar esta petição.
Rosa A. Concordo com a revisão de prioridades no Concurso de Mobilidade Interna.
Fátima B. Parece-me muita justa a petição. Os direitos e deveres dos professores do quadro, seja de escola ou agrupamento, seja de zona pedagógica são iguais, em termos de carreira e funções. Por que razão neste aspeto concreto não o deveriam ser? A questão das vagas não se coloca, uma vez que o professor de quadro de escola, ao sair de um lugar por mobilidade, abrirá vaga para outro, nesse caso, de QZP. Muitos professores dos quadros de agrupamento estão nessa situação porque arriscaram, foram de malas às costas para longe. Não devem ser penalizados por isso. No fundo, é disso que se trata.
Carla N. Deixo a minha situação. Na escola onde estive colocada nos últimos dois ano havia 2 horários, fica a 5km da minha casa. Não fique lá porque dois QZP mais novos me tiraram o lugar. Agora faço 120km por dia porque tive de voltar para o meu lugar de QA. É a lógica do ministro.
Susana B. Encontro-me nesta situação e sinto-me injustiçada. Afinal para que serve o meu tempo de serviço e a minha graduação?
Pedro T. Uma tremenda injustiça que deve ser rapidamente resolvida. Lembro que já é uma situação injusta no último concurso de à 4 anos atrás. Não compreendo como se mantem uma situação estas num país que se denomina de democrata.

Assinaram a petição
2 471 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição