Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição Situação Actual dos Psicólogos Estagiários em Portugal
, para Exmo. Senhor Presidente da República; Assembleia da República
Nome
Comentário
Vanessa D.
Apoio veemente esta petição, uma vez que passados 9meses do final do meu Mestrado e umas das melhores alunas do ISPA e da Universidade Pontificia de Comillas de Madrid, continuo sem um estágio Profissional, quer seja ele remunerado ou não remunerado.
Valéria S.
Enviei um e-mail que enviei a OPP e que gostaria que lesse e pensasse na hipótese de acrescentar à petição os ítens que também aponto e se possível entrasse em contacto, pois estava a pensar em ter uma iniciativa como esta, assim seria desnecessário
Sara N.
É vergonhosa a situação em que a Ordem dos Psicólogos nos colocou. Passar 5 anos a estudar e mais um ano a trabalhar de graça (com o qual eu concordo) e ser obrigado novamente a repetir outro estágio sendo impossível arranjar um. A unica coisa que a Ordem fez, foi causar desordem e pedir dinheiro aos psicólogos que impede de trabalhar!
eliana j.
completamente de acordo ,estou na mesma situaçao terminei mestrado 2011 e nao consigo arranjar estagio profissional só temos deveres para com a ordem e estes nao tem qq dever para com o psicologo estagiario.
Maria S.
Neste país em que as pessoas estão todas à beira da loucura, precisamos de psicólogos competentes. Se é obrigatório o estágio, é preciso urgentemente criar condições para que o possam fazer.
claudia a.
Sou estudante de Psicologia Clínica - Ispa.
Marta C.
Também sou Psicóloga, não estagiária, mas também não consigo concordar com muitos dos estatutos da Ordem, e por isso, ainda não fiz a minha inscrição! Acho o valor das quotas e as várias imposições colocadas à entrada na ordem um verdadeiro abuso!
Ana T.
Tal como o país, a Ordem rege-se, desde que foi criada, única e exclusivamente por critérios económicos, sobrecarregando os já empobrecidos membros. Todas as medidas que criam não são para proteger a classe, mas para encher os bolsos de meia dúzia de já privilegiados...A Ordem, não está, aliás, minimamente sintonizada com a realidade laboral e profissional da classe e da esmagadora maioria dos psicólogos portugueses. Cria regulamentos e imposições completamente megalómanos e desajustados à precariedade da profissão em Portugal e às reais necessidades dos Psicólogos.
Manuel N.
o comentário que deveremos fazer é a de repulsa pelo corporativismo das ordens em geral, porque não é apenas a dos psicólogos mas também de outras que se sobrepõem às instituições de ensino
Nuno S.
Como aluno de psicologia não poderia estar mais de acordo com esta petição. Penso que è uma preocupação geral e que toca a todos os que já têm o.curso feito ou que começam agora a dar os primeiros passos.
Diana F.
Concordo Plenamente com o exposto, é uma vergonha a situaç
Vânia R.
Neste momento o nosso futuro é esta incerteza...
Heitor C.
Concordo igualmente com o que vai escrito, no entanto na minha opinião não é só o Sr. Presidente da Republica que tem de tomar medidas, mas sim o "psicólogo" em formação. Tal como não se sujeitar à chantagem de certas instituições quando as mesma dizem "Enquanto não arranja um estágio profissional fique aqui a fazer voluntariado. Sempre ganha experiência." Ora pois acho esta situação de tamanha hipocrisia, pois se todos assim o fizerem deixa de haver espaço para o psicólogo realizar o estágio profissional pois as instituições estão a explorar o serviço gratuito dos voluntários! Não sou contra o voluntariado, desde que este NÃO seja na minha área para a qual estudei durante anos a pagar propinas. Por isso, acho vergonhoso a maior parte das instituições que se aproveitam dessa situação, onde na minha opinião um Voluntário está a tirar lugar a um Estagiário Profissional! Pois nem com 30 anos de voluntariado passaremos a membros efectivos da Ordem.
Susana B.
Joel M.
Inconstitucional, lesando directamente as normativas, que dizem que um cliente só deve pagar se tiver acesso/direito obrigatório ao serviço disponibilizado
António S.
Torna-se evidente que a actual situação está montada para beneficiar os antigos profissionais e vedar o acesso aos novos candidatos.
Filipa F.
É urgente dedicar tempo a esta matéria!!!
Diamantino V.
Concordo. Os novos psicólogos estão impedidos de lutar pelo "seu espaço" porque não conseguem realizar o estágio que é obrigatório para o desempenho dessa profissão. Pelo menos os Hospitais públicos, pagando remuneração ou não, deveriam ser obrigados a proporcionar este estágio.
Luís C.
Concordo plenamente. Acho que nestes primeiros anos as regras deviam ser diferentes para a entrada na ordem dos psicologos. Por exemplo fazerem um exame na área de especialização... aumentar o estágio curricular para um ano... enfim outras formas e só depois se as coisas mudassem aí sim implementar estas regras.
Samantha R.
Inadmissível
anterior
1
2
3
4
5
6
seguinte
Assinaram a petição
2 650
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas