Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição As Artes e a Cultura para além da crise, para Assembleia da República

NomeComentário
Manuel P.Um país sem cutura perde a sua identidade e independência!
João C.O que é a vida sem Cultura, de que a Arte é um elemento fundamental?
Susana C.Sem Cultura , perdemos a nossa Identidade!!!!
Samuel R.A prosperidade europeia deu-se na Renascença quando o poder visionário das artes se ligou à prática das ciências. Pensar que a arte é um mero adorno da vida é jogar para o lixo séculos e séculos de cultura humanista.
Henry N.Por uma actividade cultural mais activa no sentido de divulgar com qualidade e condições de produção e emissão a cultura Portuguesa em Portugal e estrangeiro.
Isabel T.Este País tem de perceber que a cultura é determinante para a evolução dos povos. Sem cultura não há passado, e sem ele, o presente é incerto e o futuro não existe.
JOSÉ R.[...] pela manutenção de um ESTADO CULTURAL VIVO E ACTIVO. Pela dignidade legítima e imperativa da Língua-Pátria Portuguesa.
Cristina B."Como o tempo, também a arte é nascente. Só a obra de arte existe e nasce. Produto directo do fogo da insubmissão, uma vez alojado no anónimo do paleolítico, fez nascer o acto que produziu e, segundo dizem, engendrou: arte, religião, ciência, política, fábulas, mitos, etc... até ao último modelo de vai-e-vem espacial." Manuel Zimbro
João N.We need Culture for Life!
Manuela P.Eu estou nas Artes e na Cultura para além da crise, com 3 projectos para já! e vou continuar... sou uma Mendiga das Artes e continuarei a pedir...
Elliot M.Podem cair a zona euro. Pode desaparecer a moeda única. Pode-se desintegrar a UE, mas os povos continuam, se os povos continuam quer dizer que as suas culturas também continuarão. Um povo nunca morre e, logicamente, a cultura também nunca morre. Feita esta anélise quero simplesmente dizer que com crise não se deve olvidar a cultura e muito menos os seus fazedores, os que vivem dela. para tal junto-me a essa força, a esse grupo de pressão afim de lograrmos nessa luta resultados palpáveis e concrectos para a recuperação daquilo que sempre foram os nossos direitos de cidadania, obtendo financiamenos tal como os outros sectores o têm. Bem haja a todos e A LUTA CONTINUA!
Augusto C.Temos que apostar mais na cultura coisa que este governo se estas esquecer entre outras
Jorge G.Sem a Arte e a Cultura ou com a sua abordagem meramente economicista, perdemos a face de cidadania e a nossa própria identidade como seres humanos!
António R.O serviço público de rádio e televisão é um veículo de primordial importância na difusão cultural e na defesa de uma Democracia efectiva. O Governo pretende privatizar um canal da RTP, sem qualquer fundamentação, à excepção da lamúria sobre uma inexistente crise, que só existe para banqueiros, especuladores financeiros e seus lacaios ideológicos. Formou uma "comissão" pretensamente independente que só servirá como caução das decisões gravíssimas e lesivas do interesse da "polis", que já estão tomadas por um feixe de ignorantes. A televisão pública deveria retomar o papel, que há muito abandonou, de divulgação cultural, nomeadamente do que, nessa área, acontece no País; bem como cumprir cabalmente a missão que lhe cabe na defesa da Democracia e liberdade de expressão da multiplicidade de ideias que, no seu confronto e acumulação, constroem uma cultura nacional capaz de se impôr universalmente. Para tal, é indispensável a existência de dois canais nacionais.O que falta nesta petição é chamar o Governo a uma discussão séria sobre decisões cuja nebulosa origem justifica a suspeita de corrupção ou imposição ditatorial de uma ideologia.
Maria C.BASTA
Jose M.É espantoso como os governos descobrem maneiras de afastar o Povo da Cultura e de silenciar os agentes culturais! Nem precisam de levar a mão à pistola, basta-lhes carregar no IVA!
Paulo P.Se estivesse dependente das leis de mercado grande parte do ESPOLIO ARTÍSTICO UNIVERSAL nunca teria sido criado.
António B.A bem da Cultura em Portugal!
Inês R.No meio de tanta imundice, corrupção, desilusão, são as artes que continuam a alimentar e iluminar as almas desalentadas... mas parece, que de um lugar quase por completo à sombra, ainda querem relegá-las para a completa escuridão da nulidade e nenhuma importância! Como é possível tanta ignorância?! Enquanto os outros países enaltecem as suas artes e os seus artistas, aqui neste "cantinho", continuam mudamente a ser chamados/rotulados de marginais, vagabundos, não-trabalhadores, pela classe política... Vergonha!!!!!!!
António S.um país é a sua Cultura!

Assinaram a petição
5 132 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição