Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não Deixamos Matar o AL e a Economia Local, para Presidente da Assembleia da República, Primeiro Ministro, Ministro das Finanças, Ministro da Economia e a Ministra da Habitação

NomeComentário
Ana B.As medidas não são adequadas.
Antônio F.Matam a galinha de ovos Douro
Anabela C.Depois de ter ficado desempregada e com 54 anos criei o meu posto de trabalho sem pedir subsídios. Trabalho, pago impostos desde IVA a IRS, dou trabalho a lavandaria e empresa de limpeza e ocasionalmente pequenas reparações. Só pedimos deixem-nos trabalhar sem perseguições e sem prazo de validade. Não matem o AL, não temos culpa das politicas de habitação social desastrosas de sucessivos governos.
Alberto F.Apoio
María M.Às vezes penso o quão difícil é, neste país, ser trabalhador por conta própria. Como a "subsídio-dependência" (tantas vezes, inmerecida) está, pouco a pouco, a desligar o motor do empreendedorismo. Penso no exemplo que têm os nossos jovens, quando veem como é penalizado um projeto de vida que dá vida a projetos alheios. E fico desanimada... Se há falta de habitação social, o Estado que ponha mãos à obra e recupere o (seu) vastíssimo património público. É o seu dever canalizar as receitas que obtem de quem trabalha (e em Portugal desconta) e do dinheiro que vem da Europa, para melhorar a existência dos seus cidadãos. Os donos dos AL, com muito esforço pessoal, requalificaram as suas propriedades, criaram empregos e parcerias e pagam os seus (imensos) impostos. O que fizeram de mal, então, estes empreendedores para serem "perseguidos"?
Eduardo F.Não dou meu imóvel para o governo gerir!
Andreia M.Não ao fim do Al
Oswaldo Y.É preciso pensar melhor e mais profundamente antes de propor alterações extremamente danosas ao AL.
Helena S.Deixem o AL em paz
palmira s.Sou a favor do alojamento local. Dinamiza a economia Ajuda quem nos quer visitar e da emprego a muita gente
Gonçalo T.Não podemos deixar matar um dos motores da recuperação do nosso património
Rita F.Não deixem morrer o AL
João D.Matar o AL é matar a subsistência de milhares de famílias e pequenos empresários, sem resolver o problema da habitação.
Silvia R.NÃO MATEM O AL
Maria D.Meu Al e o meu meio de sustento atualmente
Martina T.Não matem o AL e todos os que dele vivem.
Pedro S.????
Maria O.Não deixem matar o AL
João B.Não matem o AL. Somos uma empresa com várias pessoas a trabalhar directa e indirectamente para esta atividade. Tememos pelo nosso futuro e pelo futuro das nossas famílias.
Maria B.Não deixamos morrer o Al

Assinaram a petição
22 127 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição