Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro

NomeComentário
José M.Estou plenamente de acordo
Carlos C.Para além da redução do nº de deputados, maior controlo de custos e mais responsabilização para os actuais
José M.Tenho a certeza que 180 conseguirão desempenhar correctamente as suas funções num país de pouco mais de 10.000.000 de habitantes. Vejam-se outros parlamentos civilizados da UE já para não dizer do Mundo.
Eduardo C.Já é tempo de ser a classe politica a dar o exemplo, mas é curioso como nenhum partido aborda esta possibilidade.... Enfim, é a classe politica que temos ou merecemos!
Valter R.Os sacrifícios que se pedem, sempre aos mesmos, devem começar a ser partilhados transversalmente.
Manuel C.Vamos tentar acabar com os sem vergonha que todos os dias nos pedem sacrifícios e que de nada abdicam.
Fernando R.Não são precisos tantos!... 10 deputados chegavam!... Parece que estão a gravar novelas na A.R.!
João R.Aumentar qualidade e diminuir a quantidade
Carlos R.Queremos poupar e melhorar Portugal!
João S.Esta é a mais obvia das medidas para contenção da despesa do estado.
João M.Julgo
Manuel R.Numa 2ª fase poder-se-ia alterar a Constituição e reduzir mais o nº de deputados. Por outro lado e para já penalizar substancialmente os deputados que faltam ás sessões
Pedro G.É um exagero o numero de deputados em Portugal!!! existem países imensamente maiores k portugal e tem menos ou semelhante numero de deputados. É escandaloso, quanta gente a mamar na mesma teta!!!!
Carlos G.Metade ainda seriam demais!
victor a.Farto de incompetentes e dos quais deixei de ter confiança,A escolha deve ser feita pelo povo de cada distrito e não pelos BARÕES dos partidos.
Artur R.Para uma redução imediata em 2010
Fernando V.Seria louvável que a classe política, e a "reboque" desta, repensassem o nº de municípios actuais, fazendo uma redução substancial no seu número.
Tiago L.O exemplo de contenção de custos deve vir de cima como, aliás, deveria ser exemplar a conduta de quem tem mais responsabilidade.
Aires G.Para além da redução dos deputados, devem reduzir todo o governo e empresas públicas a 50%.
Fernando R.Mesmo 180 já são demais.

Assinaram a petição
114 414 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição