Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pública contra o Abate de Sobreiros no Parque Eólico de Morgavel, para Exmo Senhor Presidente da República

NomeComentário
Ricardo M.Certamente haverá outros locais, outras formas de se fazer a necessaria transiçao energetica, sem necessidade da destruiçao de tanta arvore. Chega de tanto interesse economico, sem se dar valor ao interesse ecologico e a de patrimonio. Somos ser pensantes, que se deixe no bem estar do nosso bolso exclusivamente, existe um nós a proteger.
Valentina F.Cada sobreiro abatido é um crime ambiental. Energia limpa,mas sem abate de árvores!
Patricia R.Não devemos abater árvores para construir o que quer q seja!!
António A.É lamentável que árvores que levam centenas de anos a fazerem-se adultas sejam destruídas para colocar tecnologia que não durará 3 décadas.
Graça F.Lamentável destruir árvores centenárias para colocar ferro, não haverá outro sítio?
Sérgio M.É um absurdo sem limite que seja autorizado o abate de espécies protagonistas, especialmente sobreiros apenas para satisfazer os lucros de empresas que já batem recordes de lucros todos os anos. Os governantes mostram bem que querem assegurar altos cargos nessas empresas para quando deixarem os tachos de que agora se servem.
Cláudia R.Vamos salvar o Planeta ??
Maria C.Sou contra o abate
Nilton J.É mesmo uma vergonha dizerem que o Sobreiro é a árvore nacional e depois todos os anos abatem uma quantidade enorme em nome do “suposto interesse nacional” quando sabemos muito bem que o interesse é de privados e que em nada beneficia a população, ainda falam de mitigar alterações climáticas.
Maria R.Não faltará outra localização não danosa,para o empreendimento pretendido. Não há medidas que compensem a quantidade de carbono retida por estes sobreiros com dezenas de anos!!!!!!!
André s.Um país sem floresta diversificada não é um país
Luis G.Sou totalmente contra o crime de abate de sobreiros no parque eólico de morgrave
Diogo s.Nao!
Ana v.O alentejo tem muitos espaços sem qq plantação para instalarem
Ana D.ÁRVORES SEMPRE!!!!
Ivone S.A "utilidade pública" é um argumento usado abusivamente para justificar o abate indiscriminado de sobreiros, fazendo assim letra morta da legislação criada para os proteger. Até para construir residências estudantis de luxo na Asprela, no Porto, foi utilizado esse argumento, desvirtuando assim a sua razão de ser. O que é afinal a "utilidade pública", usada a torto e a direito, à vontade do "freguês"? Tem que se definir e estabelecer de forma clara os seus limites e âmbito de aplicação, impedindo que continue a ser usada desta forma arbitrária para tornear a lei.
Sofia C.Em teoria é ilegal, não entendo porque e que poderia algum dia ser aprovado!!!
Eduarda A.Contra o abaate de q800 arbores com 200 anos, preservar antes de destruir !
Ana S.Chega de destruição
Cristina A.Salvem as árvores!

Assinaram a petição
14 022 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição