Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

NomeComentário
Pedro A.O cigano e o cigano do juíz é que deveriam ser presos e indeminizar o militar que anda a dar o corpo ás balas para nos defender .
nuno v.mais vale então proibirem os moinas de ter armas e legalizar os assaltos!!!!!!!!
Luis G.Autoridades têm que ter exactamente isso, autoridade. É a maior injustiça feita, pois um agente que faz o seu serviço e bem ainda se -. País de - que nós temos. Os ladrões (comecando no governo mesmo ) são os que menos sofrem com as consequências (quando as há. .). Força para as autoridades Portuguesas e protestem por mais poder, vocês necessitam de mais poder caso contrário isto vira a aldeia da macacada.
José R.Na minha opinião, é lamentável que um agente das forças de segurança seja penalizado, porque ao perseguir um grupo de bandidos que andavam a roubar, disparou na direção dos rodados traseiros do veiculo em que se faziam transportar e acertou numa criança que não era suposto viajar na parte destinada ao transporte de mercadoria. Por isso e porque não existiu nenhuma intenção de atirar a matar, discordo totalmente da sentença proferida, que considero profundamente lamentável e que não abona em favor desta justiça que temos. José Ribeiro
jose p.nem o hugo e nem o filho do ladrao tiverao culpa os dois ladroes que estavao em fuga esses e que aviao de arcar com todas as culpas o juiz teve pena do pai que levou o filho pra morte
Armando F.Já agora porque é que não desarmam as forças policiais e deixem os bandidos andar à vontade
António m.Este não e o país pelo qual milhares derramaram sangue ! Fomos , somos uma grande nação ! Infelizmente raramente na nossa historia tivemos líderes a altura do cargo !!! Mas Portugal não e os políticos !!!! Patriota acima de tudo ... Viva os tugas ! Viva nos ! Viva portugal
Tomás M.Incrível!
Herminia G.Assino pela absolvição do Guarda Hernano
Arlindo G.Há que haver respeito, civismo, responsabilidade e justiça no verdadeiro sentido da palavra. As forças da ordem têm de ser respeitadas e apoiadas, no bom sentido, para o bom e cabal desempenho da missão de que estão encarregues. Não podem, nem devem ser, colectiva e ou individualmente, injustiçadas em detrimento dos incumpridores, sejam eles quais forem.
Jacinto G.Triste, muito triste. Quem decidiu nem observou o facto de Hugo não saber que ia uma pessoa na carrinha a trás, muito menos num lugar sem cinto e sem cadeira. A responsabilidade porque não foi totalmente imputada ao pai do menor? TRISTEZA MUITO TRISTE.
Casimiro C.O agente da autoridade que expoe a sua vida, leva 9 anos e ainda tem de pagar uma indmnizaçao ao gatuno de 80000 €. Este leva dois anos e pico e encaixa a soma em questao. Que justiça é esta ?
Samuel S.Para que a Justiça seja reposta e a credibilidade nos Tribunais
Maria M.Que vergonha esta justiça que temos, é incrível, mas que país é este?
Nuno S.Mais uma pouca vergonha da nossa justiça.
Artémio P.Um andava aprender a ser ladrão, o outro andava em defesa da lei e,a lei prende quem a defendia.Pobre país este.
maria m.Indignada! Como mãe não consigo compreender como é que se pode condenar alguém que apenas se limitou a cumprir o seu dever e que lamentavelmente teve o azar de não falhar o tiro e por outro é inconcebível a indemnização aos verdadeiros autores do crime. Pergunto-me porquê que os pais da criança envolvida não respondem por crime de negligência e homicídio involuntário? Obrigado
Manuel T.Sem estar rodeado dos detalhes necessários a uma avaliação completa, ressalta aos olhos do mais simples leigo uma brutal ausência de lógica na desigualdade das penas aplicadas. As coisas agravam-se ou não dependendo das circunstancias concretas da ocorrência. Os ladrões são culpados não apenas pelo assalto, mas também por inserirem um menor no seu grupo e pela desobediência á autoridade acrescida de fuga arriscada, colocando as suas vidas e de eventuais terceiros em risco de vida. Se o agente agiu sem dolo no cumprimento do seu dever de fazer cumprir a lei e a ordem não deve ser penalizado mas sim absolvido. Esta disparidade de penas é um perfeito disparate.
Jose V.Não dá para entender situações destas. Na minha opinião é uma sentença injusta. Mas léi é lei(dizem). Mas a verdade é que ninguém ´"bruxo", e o militar em questão agui em conformidade com a situação do momento. Eu faria a mesma coisa!
Cristina F.Pela Justiça

Assinaram a petição
108 615 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição