Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro

NomeComentário
Paulo F.Mesmo 180 são muitos, penso que se deveria ainda reduzir um pouco mais
Fernando C.Mesmo assim 180 deputados são demasiados. Porque não 100?
Abilio M.ASSINO EM BAIXO
Vitor C.Deviam seír muitos mais.
Octávo P.O maior exemplo deve partir daqueles que se dizem ao serviço do país
josé L.Eu sou pequenino, já não faço comentários.(Peço desculpa pelo tom...), mas perguntem ao Engº Belmiro de Azevedo.
manuel s.A bem do povo
Rui B.Com a regra de 2 por 1, passaria AR a ter 115 deputados! Sugiro só 150-160, que já seria mt bom! Mas representando efectivamente os interesses dos distritos e circulos de nomeaçao, com os quais teriam que se identificar uninominalmente e nao com os partidos!
Antonio S.Entendo que existem deputados em excesso logo despesas exageradas , não compativeis com a pequenez do n/ país.existem paises muito maiores com menor numero de deputados e com resultados incomparavelmente melhores que o nosso .
Carlos A.estou desempregado desde 2004 e até agora nada nunca me recusei a entrevistas de empregos mas como tenho 52 ano sou muito velho para trabalhar, é uma vergonha este País
Rui B.Se na função publica actuam com fórmula do 2 por 1 (e ate querem implementar mais e pior) entao na AR devia passar para 135 !!! Mas ja me dou por satisfeito por 180, mas efectivamente eleitos e representantes dos distritos e circulos respectivos com os quais teriam que se identificiar uninominalmente e não com interesses do partido.
António C.um acto de bom senso
Isaías M.Aprovo a ideia
José F.Acho uma ideia brilhante. Aliás, com tanta gente no parlamento e a sair só asneira, nada melhor do que mandar alguns para "casa". Além de que muitos apenas ali estão para "se governarem".............
José G.SE ASSIM ACONTECER O GOVERNO DAVA REALMENTE UM EXEMPLO DE REDUÇÃO DO DEFICE PORTUGUÊS MUITAS VEZES O PARLAMENTO ESTA ÁS MOSCAS E NÃO SENDO FIM DE SEMANA.
Francisco V.Estou disponivel para exercer qualquer função de gestão e controlo sem honorarios( só despesas) em qualquer direção em Lisboa/arredores
Ana O.Se houvesse menos gente a decidir( a polir os bancos da Assembleia), e mal, e tantos graúdos a receber ordenados que eu considero um roubo e viessem trabalhar se calhar não havia tanto déficit.
Ângelo b.Vamos salvar o Pais de Gatunos e Corruptos
Mário C.Cem deputados já seriam demais,contudo cento e oitenta será melhor que os 230 actuais que nada produzem...
Antonio C.Acho que 180 são ainda deputedos a mais! No máximo deviam ser 100 (CEM)!!!!!!!

Assinaram a petição
112 833 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição