Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

NomeComentário
Nuno M.É uma vergonha. Depois admirem-se que a polícia feixe os olhos aos criminosos. O País está a saque
António F.Até parece que estamos num dos Países da América Latina.
José A.Um evadido de uma cadeia perseguido por roubo, é condenado a dois anos e 10 meses de prisão efetiva pelos crimes de resistência e desobediência, prestação de falsas declarações e de coação sobre funcionários? O guarda que o perseguia por tentar imobilizar a viatura em que fugia, atingiu mortalmente o filho do delinquente, sem saber que o pai levava com ele uma criança de 13 anos, é condenado a 9 anos de prisão e uma indemnização de 80 mil euros ao delinquente? Que justiça é esta? Em que país estamos? O juiz está com medo da justiça cigana?
José M.Onde está a justiça?
Fernando C.Não temos uma justiça séria.É arrepiante cumprir o dever que jurou defender e ser castigado por isso e de que maneira !
Manuel B.Uma morte é sempre motivo de lamento. Será que o próprio pai não tem responsabilidades? Será punido por tal?
Maria M.Subscrevo na integra que o Militar Hugo Hermano seja absolvido!!!! A prisão deveria recair contra o deliquente que se fez acompanhar da sua filha para praticar o crime. Esse é o verdadeiro criminoso!!!! Como podemos nós contar com o apoio dos Policias se eles são condenados quando lutam pela nossa defesa?
Luis S.Uma autentica vergonha o que é a justiça deste lindo país.
Maria D.Claro que acho que é injusto esta pena! Um militar está ao serviço da segurança dos cidadãos e dos seus bens patrimoniais. Quem deverá ser julgado e penalizado será o pai do jovem que não teve um mínimo de senso em fazer-se acompanhar do seu filho durante o assalto, ou será que o queria ensinar?
Jose M.Assim nunca mais as pessoas são defendidas a policia fica com medo de ir atraz de qualquer meliante.
Alfredo M.Tenham vergonha Senhores Juízes
Maria S.Uma forma de fácil acesso e rápida de expormos as ideias, formas de pensamento e apoio a grandes causas.
filipe c.sinto muito que a criança tenha sido uma vitima no meio de isto tudo, mas quem deveria ser culpado pela morte é o próprio pai da mesma que a levou para o assalto.
NELSON L.SÓ em PT é que se vê macacadas destas!!!!!!!
Maria M.A ser verdade....É escandaloso e desumano! Assim vai a nossa justiça. E certo que morreu uma criança, mas quem a pôs em perigo, foi o próprio pai, ao levá-la para o asslto. Qual é então a função da GNR, perante uma situação de infração, da lei, como a que aconteceu?
Manuel G.que justiça péssima esta justiça portuguesa. as pessoas que combatem a criminalidade, acaba por sustentar os criminosos.
sofia m.é uma injustiça e ridícula esta condenação. Quem praticou um crime e levou esta criança à morte foi o pai dela, ao levá-la consigo num assalto. É uma vergonha esta justiça. É por causa destas decisões, que temos criminosos no nosso país.
Manuel P.Esta condenação moralmente é injusta. O militar esta a cumprir o seu dever.
Rui V.Se este GNR for condenado á prisão ou obrigado a pagar indeminização,será a maior vergonha da justiça que temos em Portugal.Ser condenado por cumprir a sua missão é incompreensivel.
Susana L.Sem cometário.......................

Assinaram a petição
109 396 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição