Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Alteração das metas curriculares do 1.º ciclo, para Partidos Políticos, Governo, Comunicação Social

NomeComentário
Estela M.Estou completamente de acordo , o meu filho anda no 2 ano e tem tido imensas dificuldades em acompanhar .
Vânia C.Vamos defender os nossos filhos ...
Mafalda S.Estou absolutamente de acordo! Falo como mãe e professora do 1o ciclo. É SURREAL!!
Ana S.A união faz a força! Os nossos filhos enquanto crianças têm que ter tempo para brincarem, é um direito deles que temos que salvaguardar!
Bibiana S.As crianças não são máquinas! Deixem-nas ter tempo para crescer e brincar e até mesmo dormir descansadas, sem exigências extremas!
Paulo M.Concordo perfeitamente com um ajuste nas metas curriculares de forma que as crianças tenham tempo para aprender, para brincar e para ser aquilo que são: crianças!
Sandra C.Concordo plenamente com o texto. Existem estudos feitos que comprovam os malefícios destas políticas e apesar da opinião publica de vários psicólogos e professores ser de que estas metas e sistemas adoptados são anti pedagógicos, não compreendo que não sejam revistos. Basta avaliarmos os resultados gerais dos exames nacionais do 2º ciclo para percebermos que algo está mal. Vamos mudar isto!
Sandra C.Quero uma boa educação para a minha filha. Quero que ela aprenda, sim. Mas com lucidez e adequadamente.
Sílvia C.Apoiado! As crianças têm de ser defendidas e a sua eficaz aprendizagem também!
Mara O.Uma brutalidade para as crianças
Eva A.Absolutamente de acordo com o propósito da petição. Avaliem-se as crianças de acordo com o seu grau de maturidade cognitiva! Assim a formação será adequada e profícua. PAREM com a antecipação de conteúdos do 2º ciclo para o 1º! Os resultados não serão certamente, bons...
Jorge S.As crianças têm direito a serem felizes... E não escravas de uma corrida desumana
Sara P.Contra este método de ensino! As matérias são desajustadas a idade e à maturidade! Os programas são extensos e pesados! Nao tempo para brincar e estar com amigos e família! Nao é assim que a criança vai desenvolver varias capacidades tais como a segurança , sentido de família, a lógica e a destreza ja para nao falar no parte de educação física que nao faz parte do currículo do primeiro ciclo e a educação espiritual!
Sandra S.Não há dúvida que uma boa primária é a base para uma educação futura sólida, mas querer queimar etapas e exigir de crianças demasiado, sem as deixar ser crianças é altamente contraproducente pelos adultos frustrados e stressados que poderemos estar a formar no futuro. Tudo a seu tempo. Deixem as crianças serem crianças. Elas absorvem toda a aprendizagem de uma forma brutral, mas com conta, peso e medida. Deixem-nas serem felizes, acima de tudo!
isabel c.Vergonhoso.....
Maria M.Tenho um filho no 4°ano e concordo com tudo o que foi dito aqui. Para além de tudo isto aínda temos os exames nacionais que considero injustos e que trazem os miúdos sobre uma pressão que não é própria para a idade deles. Deixem as crianças ser crianças!
Matilde p.As crianças não são robots! Já não estamos na era da industrialização! Já não precisamos de quadros específicos mas sim de pessoas criativas e tranquilas. A escola compromete o pensamento crítico e criativo! Há que deitar fora este metedo de ensino e refazer um novo. As crianças andam ansiosas e muitas sofrem do síndrome do pensamento acelerado devido ao débito de informação constante. Os grandes pedagogos estão de acordo quanto a que seja feito um novo método de ensino do zero. Daqui a 20 anos as profissões não serão as mesmas ou pelo menos não serão trabalhadas da mesma forma.... Como e porquê é que demoramos tanto a ver o que está a nossa frente? As crianças são o futuro e os professores são o pilar da sociedade..,. Coragem para a mudança, precisamos mesmo!!!!!
Inês A.concordo com Alteração das metas curriculares do 1.º ciclo e em acabar com os exames nacionais de 4ºAno
Filipa S.Apoiadíssimo. Incrível.
Maria G.Autora do livro "Metas, Mitos e Desafios" publicado em 2012 sobre o absurdo e o impossível... Envio com todo o gosto. Foi escrito mesmo para despertar consciências.

Assinaram a petição
13 914 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição