Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pela alteração do nome previsto para a ponte Lisboa/Loures no Parque Tejo, para Ex.mo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas

NomeComentário
Maria R.Desrespeito para com vítimas abusos
Manuel S.Não concordo que seja dado o nome do Cardeal Dom Manuel Clemente à nova ponte pedonal no Rio Trancão.
Maria M.Não faz sentido pôr o nome do cardeal. O que é que ele fez importante para merecer que o seu nome esteja associado a está ponte. E por outro lado ainda não ouvi a opinião do presidente da câmara de Loures que é uma parte interessada.
Ana T.É uma figura que nada tem a ver com a região e nem a maior parte da população se identifica com tal figura !
Maria V.Separação do Estado da Igreja e principalmente de padres abusadores sexuais. NÃO
José C.não ao nome proposto encobridor de abusos sexuais e pedofilia
António K.A ponte deveria antes chamar-se "Ponte Vítimas da Igreja Católica", em homenagem a todas elas - desde os pagãos gregos, romanos e egípcios do século IV até às crianças e adolescentes vítimas da pedofilia clerical no século XXI, passando por filósofos, cientistas, escritores, artistas, prostitutas, homossexuais, ateus, judeus, muçulmanos, ciganos, cátaros, hussitas, anabaptistas, protestantes, índios, negros, inuítas, liberais e republicanos e por todas as vítimas das diversas ditaduras fascistas apoiadas pela Igreja Católica, nomeadamente sindicalistas, anarquistas, socialistas, comunistas e democratas em geral. Já agora, a Ponte Vasco da Gama deveria ser rebaptizada "Ponte Vítimas de Vasco da Gama".
ORLANDO M.SENDO UMA NAÇÃO LAICA ABAIXO ESSE NOME. ARRANJEM UM NOME QUE FAÇA ESQUECER A IGREJA CRISTÃ E OS SEUS ABUSOS SEXUAIS, QUE SÃO IRREPARAVEIS.
Luis C.Petição pela alteração do nome previsto para a ponte Lisboa/Loures no Parque Tejo
Fernando S.Só suspeito?
Maria M.Portugal é um país laico. O Porto deu o nome de Ferreirinha à nova ponte. Porque não seguir o exemplo? Sugiro Agostinho da Silva
ana c.Num estado laico o nome de um bem público não deve ser o de alguém que pertence a uma igreja, seja ela qual for. Neste momento ainda mais, a igreja católica não merece monumentos nem louvores.
Vítor G.Parque do Encontro
Isabel B.Discordância com nome atribuído
Jose P.Nao estou de acordo com o nome indicado.
Bárbara P.O Estado é Laico. Esse senhor não melhorou em nada a igreja, pelo contrário e como prenda recebe uma ponte com o seu nome? Não!
José F.Não estou de acordo...
Teresa C.A ponte poderia chamar-se Jorge Bergoglio, pela contribuição c+ivica e ecológica que ele tem dado ao mundo. Mas qual a contribuição de MC????
Raquel C.Nem vou escrever aqui aquilo que me passa pela cabeça quando ouço esta notícia, resumo apenas com: dá-me vómitos!!!
Vasco C.Uma pessoa com tão pouca ação e controle sobre a sua igreja não pode ser lembrada a não ser pelos abusados e vítimas da sua negligência interna.

Assinaram a petição
17 701 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição