Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: NÃO AO CORTE NAS PENSÕES, para Exmª senhora Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Francisco G.Alguêm disse que "mais letais que as balas são as ideias", por isso o poder não devia estar nas mãos de que tem somente o poder do dinheiro... . Tudo o que fazem só visa o lucro pessoal e do seu clan, nunca o bem-estar colectivo.
Fernando C.Este país está a saque...é um autêntico "Far west". Teremos de nos defender destas aves de rapina com unhas, dentes e tudo o que tivermos ao nosso alcance...
Maria F.Uma afronta a quem trabalhou e descontou. Não a mais cortes nas pensões dos reformados.
Agostinho S.Roubo descarado de gentalha sem vergonha,poderiam não sacrificar sempre os mesmos,se reduzissem 50%no orçamento da assembleia da republica,50% no orçamento da presidência da reublica,cortar nas subvenções vitalícias dos políticos deputados,cortar nos vencimentos e outras mordomias dos politicos,seus assessores secretarias e companhia,cortar 50% nas subvenções estatais aos partidos políticos,cortar os apoios as fundações e bem assim os benefícios fiscais,cortar as mordomias a quatro presidentes da republica e mais haveria para dizer,esta gentalha comporta-se como as sanguessugas enquanto houver sangue para sugar, tudo lhe serve para roubar os parcos cêntimos dos contribuintes
Esther Q.Este (des)governo é um bando de meninos queques que não fizeram nada na vida, em estudantes eram das associações, depois foram para as jotas e aos 30 e poucos anos ficaram efectivos na politica! por isso temos uma escola de politicos RASCAS CORRUPTOS a única coisa que sabem fazer é ROUBAR O POVO!!!!
Francisco B.Se de facto estamos em situação de necessidade ou de excepção financeira é um embuste penalizar os reformados em geral dispensando algumas das castas com remunerações mais elevadas, quando o esperado seria que todos os portugueses contribuíssem em função dos seus rendimentos sejam eles públicos ou privados e principalmente dos activos. Esta discriminação é intolerável. É profundamente cruel e injusto a extorsão que se anuncia para reformados de 80 e 90 anos.
José P.Acordem por favor e em vossa defesa.
Jorge F.Os polítiqueiros da nossa praça, devem dar o exemplo, começando os cortes por eles próprios. Eles são cidadãos como os demais. As nossas pensões foram calculadas com base no valor dos nossos descontos ao longo dos anos, e também das entidades patronais. Foi o Estado que calculou o seu valor, não foram os reformados, da Função Pública, ou da Segurança Social que calcularam o seu valor. E as pensões já atribuídas no passado, devem ser 'sagradas',. Não podem ser cortadas retroativamente. Jorge Fernandes
Maria M.Chega de roubos aos Reformados e Pensionistas. Quem fez a crise que a pague: a banca
Joao L.... chega de resolverem a má gestão à custa de quem não tem como se defender!!
Henrique B.Há que lutar, por todas as formas ao nosso alcance, contra o roubo das pensões e contra as políticas e políticos que utilizam tais medidas criminosas.
Suzette V.Gostava que os salários e renumerações dos Políticos sejam cortados para mostrar o bom exemplo!
Mariana B.O ponto 5 da petição também devia incluir os pais dos aposentados,em que a sua própria reforma não é suficiente para a sua sobrevivência,precisando muitas vezes dos filhos.
alberto m.Não se admite as asneiras que outros fizeram e quem paga é o elo mais fraco. "Forte com os fracos e fraco com os fortes"
Paula L.Espero que esta petição dê frutos... Pode ser que consigamos fazer algo para travar esta injustiça!
Antonio F.Em frente com força e vontade
António E.Verdadeira vergonha. Um autêntico roubo "legalizado"
Maria B. Só em pensoes, de valores elevados, e para todos os portugueses igualmente.
Jose B.Considero imoral os sucessivos cortes nas Pensões. Porque não são feitos cortes nas despesas do Estado e em outras despesas, como com as PPP, etc..
Fernando S.Inquestionável.

Assinaram a petição
8 173 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição