Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180
, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro
Nome
Comentário
Maria M.
Menos e melhores. E dos círculos por onde são eleitos, ou melhor seria uma lista nacional...
Guilherme A.
Há que reduzir já o número de deputados. A maior parte deles nada faz. 230 é um exagero. 180 deputados é mais do que suficiente e custa-nos muito menos, em mordomias por mês.
António P.
Vamos todos poupar, principalmente nos políticos.
Maria M.
Pelo que produzem podem muito bem ser muito menos
Fernando R.
Sim, porque muitos dos que lá vão aparecendo , são só para fazer número, e um ou outro como já vi na TV, a dormitar!!!!!
ANTONIO A.
Completamente de acordo
sérgio r.
é o principio para baixar as depesa publica
Francisco T.
reduzir para 180 ... porque para já não pode ser para 100 ... mas dos responsáveis e competentes
Ana C.
Necessitamos de mais inicitivas deste género.Afinal somos nós que os elegemos,
Sílvio C.
Há que apertar o cinto... Um país mais "simplex" a começar pela constituição da Assembleia. Menos, mas bons...
Geraldo S.
Concordo com a redução dos deputados para 180 e digo mais, deviamos também exigir o fim do sistema partidário, os canditados a deputado deviam poder submeter-se a sufrágio sem ser apoiados por qualquer partido, só assim poderiam defender os interesses do cidadãos que os elegeram e não os interesses do partido, que é o que se verifica no actual sistema e, como é óbvio, os interesses dos partidos nunca coincidem com os interesses dos portuguesses.
Anabela B.
EDeviam ser os primeiros a terem o gesto de para com a pouca vergonha de receber salários milionários e nada fazerem para que o povo português tenha uma vida minimamente digna! O Sr. Primeiro Ministro e todos os deputados do Ps, deviam seguir o exemplo de VERTCALIDADE de um dos fundadores do PS: FERNANDO VALLE, que para bem dele, já não vive para ver estes políticos que envergonham quem como ele lutou pelo ideal socialista e para igualdade, fraternidade e liberdade, fossem possíveis e uma realidade no século XXI!
Domingos C.
O lado bom das crises é propiciarem a correcção
Fernando S.
Reduzir custos como na função pública, no fim do mandato por cada duas saídas entra um até ficarem só 180
Carlos C.
O custo actual é escandaloso
Lucia S.
Que os 180 sejam bem escrutinados
Manuel V.
Para a n/ dimensão chegam 100
José S.
E temos que controlar atentamente os currículos dos futuros e suficientes 180 que vão representar os Portugueses
AMILCAR O.
Reduzir o défice é acabar com com pessoal que NADA FAZ A BEM DA NAÇÃO ou seja , não é preciso tantos oportunistas que mudam de partido com fazem os jogadores do futebol
Firmino R.
Apoio a ideia e iria mais longe: Que a nova Lei determinasse os 180 como número máximo de Deputados e o mínimo de 150.
anterior
1
...
452
453
454
455
456
457
458
...
514
seguinte
Assinaram a petição
114 125
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas