Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: NÃO ABERTURA DE CRECHES ,PRÉ-ESCOLAR E ATL'S E PELO MENOS ATÉ SETEMBRO, para EX.Senhor Presidente Da República ; Senhor Primeiro Ministro

NomeComentário
Márcia S.eu como mãe, não me sinto segura nem confiante de colocar a minha filha agora numa creche com não sei quantos miúdos , sujeita ao vírus ..... é a mesma coisa que colocar as crianças numa jaula com um leão esfomeado....????????
Patrícia L.Concordo
Mara D.Tenho os meus filhos, com idades superiores em casa para dar apoio. É prematuro.
Carla M.Tenho um bebê de 1 ano e mais dois pequenos tenho muito medo por causa do cov.19. não é seguro.
Clarisse M.Decisão completamente inadmissivel! Expor criancas de creche e todos os adultos envolventes!? É mezmo de quem não sabe o que diz.
Sónia S.É absurdo abrirem infantários,creches onde há imensas crianças e não vai haver distância entre elas , levam objectos a boca etc. reflictam bem no que estão a colocar em causa ,a saúde dos nossos filhos!
Vanessa N.Não deixem os nossos meninos entregues á sua própria sorte, temos o dever de os proteger!
Jéssica O.Não;
Catia S.As crianças não conseguem manter as distâncias de segurança entre elas, não conseguem não tocar nos brinquedos e partilhar umas com as outras, não conseguem não tocar na cara ou na boca. Não podemos sujeitar os nossos filhos a ficarem doentes e serem focos de contaminação para o resto da família. Se tudo voltar ao normal antes do tempo isto vai correr muito mal e não vamos ter capacidade de resposta para tantos infectados.
Ivone A.Exmos. Sr. Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa e Sr. Primeiro Ministro António Costa: Eu como mãe de um bébé de 5 meses veio solicitar a Não Abertura das Creches até Setembro; visto que, na minha opinião são um grupo de risco; pois, bébés ainda sem defesas e a precisar de muito colo e muita atenção das educadoras e auxiliares... Portanto, pergunto como é que vão conseguir gerir tal distanciamento e tamanho afeto que é pedido vezes sem conta... Pergunto como é que vão conseguir que não partilhem brinquedos e sabendo que os bébés são transmissores de vírus entre eles... Pergunto como é que vão conseguir gerir a higienização das mãos de todos os bébés vezes sem conta como é pedido, visto que não é só 1 na mesma sala mas sim vários... Neste panorama que estamos a viver e por muito que melhore nestes 15 dias, eu como mãe acho de todo precipitado colocar na linha da frente das aberturas bébés de meses que para eles o aconchego por parte de um adulto é primordial.
Sandra R.Vamos vencer!
Elisabete D.É muito premwturo e de muita irresponsabilidade abrir proximamente as creches
Fernando O.Não a abertura de creches é infantários,
Ana D.São tão pequenas crianças. Muito cuidado com prevenção..
Guilhermina S.Tenho dois filhos 13 e 2 anos e mesmo que a creche abra o meu filho não vai. É muito cedo para levantar medidas.
Ana D.Sou educadora de Infância em creche e concordo plenamente que crianças, sejam elas em creche ou em pré-escolar, não conseguem cumprir as regras de afastamento social. Tenho um filho com 3anos, doente crónico a nível cardíaco, não concordo que volte já em Maio ao pré-escolar.
Joyce V.crianças não sabem manter o distanciamento social
João V.Abrir creches é irresponsabilidade total!!!!
Sandra O.O Que o Costa disse a semana passada é q do haveria até ao final do ano aulas p os alunos do 12 ano e com medidas de distanciamento e só para as disciplinas obrigatórias a exame e q os mais pequeninos nas creches não saberia como mas q até ao final do ano não porque não há maneira de assegurar o distanciamento social nestas idades na semana seguinte veem dizer para mandar p a linha da frente as crianças inofensivas q não sabiam nem sabem manter o distanciamento social ? NÃO ENTENDO AS CONTRADIÇÕES
Carla M.Não existe distanciamento social nem regras para crianças tão pequenas, será um grande erro neste momento

Assinaram a petição
20 980 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição