NÃO ABERTURA DE CRECHES ,PRÉ-ESCOLAR E ATL'S E PELO MENOS ATÉ SETEMBRO

Para: EX.Senhor Presidente Da República ; Senhor Primeiro Ministro

Exmo. Sr. Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa e Sr. Primeiro-ministro António Costa.

Como Mães e Pais preocupados com o bem-estar dos nossos filhos, apelamos desta forma, a não reabertura de creches e jardins de infância/pré-escolar em Maio. Mantenha as instituições, pelo menos, fechadas até ao final do ano lectivo.
As crianças não podem, NEM SABEM manter a distância de segurança, não percebem o porquê de não se poderem abraçar, beijar ou pedir colo. Aliás, estão constantemente em contacto direto com os colegas, educadores e auxiliares. Mesmo lavando as mãos regularmente, nunca estão limpas pois, mexem no chão, nos brinquedos e incluindo, a sola dos sapatos que vêm da rua e poderão assim, conter o vírus Covid-19 ou até, outros vírus que os levem a ficar mais vulneráveis.
Todos nós sabemos que as crianças levam as mãos à boca, ao rosto, ao nariz, etc; Todos sabemos, ou deveríamos, que as crianças são transmissoras dos agentes patogénicos que causam virose e afins, mesmo que com poucos sintomas ou nenhuns. Basta vermos que quando uma criança está doente, maioritariamente todas as que sejam da mesma sala ficam, seja à vez ou não. Infetando também as educadoras e auxiliares que, por sua vez, também vão infetar familiares. Não será preciso explicar que a partir daqui serão várias as cadeias de transmissão.
É normal quererem retomar a economia, mas não comecem pelo fim ou acabarão com confinamento e com medidas mais severas, e a economia terá novo pico decrescente! Como se costuma dizer, será pior a emenda que o soneto! Apelamos ao vosso bom senso.Quando as crianças ficam doentes, os pais recorrem a baixa paga a 100%, é mais que 66%! Não assassinem de vez a economia (devido a novo surto por levantamento prematuro de certas medidas) e não mandem para a guerra as crianças, que por si só, já têm sido uns HERÓIS.Por Favor não ponham quem ainda não se sabe defender , na linha da frente!

Informação :

Boa tarde a todos
Foi enviado e aceite
Relatora : Marta Freitas
Audição: 09/07/2020
14:00Hrs
  1. Actualização #5 Encerramento

Criado em segunda-feira, 20 de Abril de 2020

Obrigada a todos, esta petição sera enviada para o parlamento.

2. Actualização #4 Encerramento

Criado em segunda-feira, 20 de Abril de 2020

Obrigada a todos , a petição sera enviada para o parlamento.

3. Actualização #3 Encerramento

Criado em segunda-feira, 20 de Abril de 2020

Obrigado a todos A petição será enviado para o parlamento

4. Actualização #2 Encerramento

Criado em segunda-feira, 20 de Abril de 2020

Objetivo atingido Sera enviado ao parlamento

5. Actualização #1 Encerramento

Criado em segunda-feira, 20 de Abril de 2020

Objetivo atingido. A petição será enviada para o parlamento, mais uma vez obrigado a todos.

Esta petição foi criada em 17 Abril 2020
20.980 Pessoas