Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a legalização de terapias de conversão de identidade de género e orientação sexual , para Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Adrian M.Contra a legalização de terapias de conversão de identidade de género e orientação sexual
Thomàz M.Conselhos federais de psicologia e medicina, bem como a Organização Mundial da Saúde, já declararam que essas terapias não possuem base científica, são ineficazes e extremamente perigosas. Institucionalizar tais práticas é um retrocesso civilizatório que ignora o consenso científico global e coloca vidas em risco.
José P.Vamos deter estas ideias completamente retrógradas e que não pertencem de todo aos dias de hoje.
Filipe G.Dos retrocessos a que temos assistido nos últimos tempos, abrir a porta às "terapias" de conversão é um dos piores e mais perigosos.
Leonor P.Um absurdo, desumano
António .Parar com a barbárie!!!
Inês L.Que mundo é este??? Que se passa na cabeça das pessoas, para isto ser sequer uma possibilidade…? Chocada!!
Joao .Por favor parem com os retrocessos civilizacionais
Ana .No pasarán!
Joana .Sem noção
Andreia A.esta proposta de lei é uma aberração
Nuno C.Pela dignidade das pessoas
Alexandra D.NÃO às terapias de conversão de identidade de genero e orientação sexual
Anabela M.Contra a legalização
Adriana B.Assinar este documento em 2026, com todo o conhecimento científico que existe sobre o tema, depois do retrocesso civilizacional a que assistimos no mundo e em Portugal, com a alteração da legislação no que à autodeterminação de genero diz respeito, deixa-me em estado de choque. O investimento em educação continua a não ser suficiente, e continua a ser a base de um pensamento crítico, informado é capaz de raciocínio, algo que claramente as sociedades modernas têm vindo a deliberadamente e de forma muito clara, subvalorizar gradualmente. O resultado está aí.
Vera .Por um mundo mais respeitoso e tolerante
José C.As "terapias de conversão" são um atentado à dignidade humana.
Ana .E vergonhoso num país dito de 1 mundo querem impor isto outra vez
Maria .Maria Teresa Guedes Serôdio Silva
Daniel C.Contra o retrocesso.

Assinaram a petição
75 650 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição