Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela melhoria urgente do serviço da Fertagus e pelo fim dos atrasos e supressões constantes, para Assembleia da Republica

NomeComentário
Rute P.As condições atuais de transporte são absolutamente INSUSTENTAVEIS!
Maísa M.Subscrevo
Tiago .Comboios superlotados, atrasados e suprimidos. Falta de condições humanas para circular nos comboios.
Alvaro P.A Fertagus tem de melhorar o serviço.
Luís .Já não é o que era. Parece um suburbano dos anos 80...
Sandra R.Espero que um dia destes, não ocorra nenhum acidente por falta de manutenções das linhas e além do mais, será que não existe alguém ao swrviço da Fertagus, com um neurónio (1 é suficiente) para perceber que para o número de pessoas nas carruagens, a temperatura do ar condicionado, nas carruagens, tem que ser mais baixa,,,enfim, uma tristeza a todos os níveis
Joao S.Pelo que eu percebo o estado continua a financiar a fertagus com a diferença entre o valor pago utente do passe mensal e o valor que a empresa diz ser o valor do mesmo. Estamos a falar de muitos milhares de euros pagos pelos contribuintes que vão para os chamados gestores de topo em prémios anuais.Em vez de engordar esses individuos deviam obrigara a fertagus a investir na infraestrutura que cada vez mostra sinais de degradação e abandono por parte desses chamados gestores. Por ultimo o estado devia obrigar a fertagus a resolver o problema.Isto é a vergonha de pais onde nos encontramos .
Célia N.É vergonhoso a forma como somos tratados por esta empresa.
Carlos F.Fertagus está uma vergonha, não existe higiene, comboios super lotados, está ficar igual à INDIA NÃO TARDARÁ.
Maria F.A situação está insustentável. É urgente a necessidade de resolver o assunto, perante a possibilidade, bastante real, de acontecer perigos irreparáveis.
Maria A.URGENTE aquisiçao de mais comboios. É impensável em horas de ponta sairem comboios de quatro carruagens de Roma-Areeiro com destino a Setúbal.
Tiago .Reforcem os comboios para Setúbal e de Setúbal com 8 carruagens acho o melhor é ser de 10 em 10 minutos em hora de ponta de 15 em 15 entre as 10h00 e as 16h00 e aos fins de semana também de 15 em 15. De manhã ao fim de semana/feriados não há aulas até ao 12° Ano mas os estudantes da faculdade têm aulas e não só por eles há pessoal que também trabalha ao fim de semana
Américo .Fertagus com comboios muito cheios que não dá hipótese de uma pessoa entrar. É preciso mais carruagens e serviço mais regular.
Maria 7.Melhoria do serviço
Suzete .Queremos mais comboios
Nuno G.A Fertagus tem vindo a perder o controlo por completo da lotação dos Comboios. As linhas férreas não são suficientes para aguentar com o uso extensivo e o abuso na sobrelotação das carruagens. Mas não há verdadeiras alternativas para aceder à margem Norte. Não há pontes suficientes. Não há habitações suficientes. Não há autocarros suficientes. Não há barcos suficientes. As medidas não podem ser só para com a Fertagus. Precisamos de um planeamento sério e de incentivar empresas a fixarem-se noutros pólos que não as grandes áreas metropolitanas. Sem o habitual jogo da passagem da batata quente, como se faz há mais de 50 anos com o aeroporto de Lisboa.
Filomena S.Os passageiros não precisam de garantias vagas, precisam de soluções concretas. Mais composições, mais frequência, mais respeito.
José A.Em Campolide aí final da tarde espera-se muitas vezes mais de 40 minutos para conseguir entrar num comboio.
Ana M.Neste último ano é vergonhoso o serviço da Fertagus que antigamente era bastante bom e agora está pior só que a CP
Maria m.Maia carruagens hora ponta e menos tempo em horário para Setúbal / Lisboa

Assinaram a petição
9 291 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição