Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não Deixamos Matar o AL e a Economia Local, para Presidente da Assembleia da República, Primeiro Ministro, Ministro das Finanças, Ministro da Economia e a Ministra da Habitação

NomeComentário
Eunice C.Que o AL continue VIVO e a dar VIDA a pessoas e a lugares!!!
Pedro C.Não são os privados que têm que garantir o direito à habitação; isso compete ao Estado; que em primeiro lugar tem que conseguir garantir que disponibiliza todos os seus imóveis devolutos, os recupera e os arrenda. Mais, já que os contribuintes andam a financiar a recuperação dos Bancos; é chegada a hora de se tomar uma medida idêntica à que tomou o Governo Espanhol e transformar os imóveis que os Bancos têm em sua posse, pelo facto de os particulares não conseguirem pagar os empréstimos e disponibiliza-los para arrendamento. O AL foi o grande responsável pela recuperação de inúmeros imóveis nos centros das Cidades; e não somente no Porto e em Lisboa. E em grande parte dos casos foram as rendas antigas e pornograficamente baratas que levaram à não manutenção dos imóveis mais antigos pelos senhorios.As pessoas foram morar para imóveis novos e para a periferia, agora que os imóveis dos Centros estão mais recuperados pelos AL’s, já é apetecível querer ir morar nos centros. Comecei no início deste ano a investir na recuperação integral de um prédio de 5 andares, com 5 apartamentos T2; prevejo investir 200,000€, projectei a Rentabilidade contando com o negócio do AL; E AGORA?
Luísa C.Criei o meu próprio posto de trabalho para o meu AL
Daniel D.O AL é um motor da economia, matar o AL empobrecerá o país.
Sandra N.Medidas justas para quem trabalha sem horários.
Rui C.Concordo
Fernando R.Não deixem matar o AL
João M.Não posso aceitar a morte do AL e de todos os serviços associados, por uma lei que não irá resolver os problemas da habitação! Tenta desresponsabilizar a falta de investimento público na habitação e culpar um sector que tem dinamizado a economia local, gerou valor, empregos, reabilitação urbana e independência económica a milhares de portugueses.
Maria C.Pela liberdade de escolha de todos os proprietários de fazer o que quiserem com as suas propriedades.
Domingos L.Eu e a minha mulher vivemos do AL e pagamos impostos.
Sónia S.O Al é um negócio como outro qualquer... Exige investimento da parte dos proprietários.... Como é possível num estado democrático querer terminar com uma possibilidade de negócio? Onde se pagam os impostos como em qualquer outra atividade?
Rita C.Ñ deiche o AL morrer
Vilma P.Sou contra!! Ainda vão acabar com o turismo em Portugal… é um ultraje.
André W.Pelo Alojamento local
Kim G.X
José P.Vivemos num pais com dificuldades, onde as oportunidades de gerar riqueza não abundam. É incompreensivel que os governantes proibam milhares de familias poderem melhorar os seus rendimentos.
Claudio C.Vamos com força para não acaabar com algo que trás muitas divisas e emprego ao país
Antonio D."Quem tudo quer, tudo perde". É uma tristeza vermos que a ganância de querer lucrar rápida e desesperadamente à conta dos outros, pode deitar tudo a perder. Depois, não há nada para ninguém.
Maria F.Não matem o AL e a economia Local
Fernanda A.O Alojamento Local é uma fonte de rendimentos para muitos sectores

Assinaram a petição
22 115 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição