Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai.
, para Ministério da Justiça
Nome
Comentário
José B.
Ao que a vergonha da nossa justiça chegou.
Manuel A.
E uma vergonha para o pais condenar um proficional por cumprir o seu dever
Pedro R.
Infelizmente nos tribunais portugueses nao se fas Justiça mss sim injustiça!!!!!!!
Adelaide M.
O pai é que leva o filho para a morte e o policia é que é condenado? que país e justiça que temos?
tiago g.
Justiça? Se os factos sao tal como nos descrevem, nao entendo como uma maioria de juizes pode tomar esta decisao..
Irene A.
As leis em Portugal são feitas para beneficiar os infratores, tal podemos ver mesmo no nosso governo. Infelizmente pouco podemos fazer, quando nem um juiz faz a diferença.
Paulo S.
Boa sorte para o Hugo Ernano e que juntos consigamos a justiça que lhe escapa nos tribunais.
paula l.
Que engraçado.... o policial matou uma criança.... de 13 anos.... mas não era criança para roubar?! e a responsabilidade do pai que levou a sua "criança" para a morte?!!!
fernando o.
Este militar mais não fez que a sua obrigação. Agora paga por isso. Esta gente não respeita nada, nem ninguém, e vive impune. Como é que é possível condenar este políçia? Só neste País. É triste.
torcato l.
Não é justo, o bandido agora começa a levar crianças e os agentes de autoridade nada podem fazer. Não gastem mais dinheiro em armamento... Soltem o homem, quem devia de apanhar 9 anos era o bandido que levou o miudo para praticar um acto ilícito... Os juizes devem estar loucos...
Vayta V.
Esta condenaçao é uma vergonha
Jorge G.
Não sei de concreto os termos em que o acidente ocorreu.Mas sei que todos os cidadãos devem respeitar as autoridades policiais, pois só assim é que podemos ter a certeza de que os agentes de autoridade nos respeitam também e nos garantem a proteção a que temos direito. Neste caso concreto que a pessoa não obedeceu à ordem de parar e fugiu, automáticamente passou a ser um fora da Lei. Portanto o Sr. Agente que fez a perseguição para o mandar parar só fez o que estava ao seu alcance para deter o infrator. O que aconteceu depois deve ser considerado um acidente. A resolução do tribunal, quanto a mim, só deveria ter uma atitude para com o Sr. Agente. Absolvê-lo de qualquer responsabilidade no acidente. Absolvição. Absolvição.
bruno o.
como é obvio este acordão é ridiculo! vamos mudar mentalidades!!!
Antonio a.
Inpensavel
Rui R.
É inaceitável este tipo de comportamento da justiça portuguesa. É uma clara desautorização dos agentes das forças policiais cuja missão é a defesa da ordem pública e proteção dos cidadãos. E se , porventura, o militar Hugo Ernano fosse alvejado mortalmente em serviço qual a moldura penal para o criminoso? Nove anos também? Igual ao military que cumpria o serviço em defesa da ordem pública e em luta contra o crime? potencial
Christopher R.
E ridiculo!
Alexandre M.
Injustiça para quem cumpriu o seu dever.
Sónia C.
Surreal...
Tila P.
Hugo.....tens o meu apoio incondicional.....Força !!
Paulo D.
que não esteja preso nem mais um dia
anterior
1
...
445
446
447
448
449
450
451
...
919
seguinte
Assinaram a petição
109 396
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas