Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro

NomeComentário
José P.Já que não se pode reduzir para menos de 180...
António A.A favor desta petição porque é de cima que vem o exemplo muito mais por aquelr
Diogo F.E não foi referido o elevado numero de faltas de deputados que temos ouvido falar.
mario c.Deputados devem ser eleitos pela região onde estão residentes e eventualmente exerçam a sua profissão
Paulo B.Páre-se de vez com a pouca vergonha em Portugal de q esta situação e estes senhores são tb responsáveis.
Manuel J.Poupe-se a bem de todos...
Carlos S.Mesmo assim são muitos. Deveriam passar para 150.
Ana M.Gostaria que em altura de crise reduzissem os cargos e sobretudo os sal´rios dos administradores públicos e das empresas participadas pelo Estado, para darem o exem+lo e criarem condi´~oes para podermos acreditar que estamos todos interessados em reestruturar o país e não só os que já estão a ser obrigados a isso.
Rogério R.Revejo-me inteiramente na petição, apenas sugiro que a reduçao seja, no mínimo, para valor médio de deputados legalmente possíveis.
Monique S.acrescentar o quê ???
Maria N.Os senhores dão um mau exemplo aos jovens deste País e vergonha já não basta, actuem rápidamente, para que os nossos jovens possam ter orgulho do País onde nasceram, ficando aqui, onde o futuro possa ser uma realidade.
Ana F.considero esta mudança urgente.
Mário C.Reduzam-se, também, ao orgãos autárquicos..
José M.Mesmo 180 ainda é muito. Gostaria que a redução fosse extensível a directores e administradores das empresas públicas.
Vitor L.o combate ao deficit público obriga a reduções, comecemos por se deve começar, a poupança será significativa
Daniel P.É urgente proceder á redução aos olhos de qualquer leigo
Adelino S.Estou completamente de acordo, trata-se de uma questão de cidadania no estrito cumprimento da Constituição
maria m.absolutamente de acordo, também o governo poderia ser bastante menos numeroso e quanto às regalias inerentes a quem exerce quaisquer cargos públicos e semi públicos deveriam ser reduzidos ao mínimo dos mínimos. Por lei quem estivesse a trabalhar em funções públicas deveria fazê-lo em exclusividade, deveria ser uma carreira que pudesse ser também avaliada e responsabilizada, não apenas nos actos eleitorais que faltam à verdade, ocultando factos ou até mesmo mentindo e a ileteracia dos portugueses não lhes permite ver para além do que ouvem.
Manuel S.Acabar com a sangria governamental
José C.Parbéns pela iniciativa

Assinaram a petição
114 422 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição