Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Reclassificação de veículos nas várias classes / Portagens
, para Exmº Senhor: Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
João M.
Acabar com as injustiças!
João A.
Já devia ter sido feito há mais tempo
Joaquim o.
Já devia ter sido há mais tempo!
André H.
Deviam era de acabar com as portagens, tantos impostos que pagamos para andar nas estradas portuguesas e mesmo assim continua-se a ver animais mortos na estrada, buracos por tapar, alcatrão sem manutenção, estradas sem iluminação, fraca sinalização, enfim devia de haver um livro de reclamações porque nós, sim nós, pagamos para nos deslocarmos de um ponto ao outro e devíamos de exigir o mínimo de condições!!!
João F.
Esta distorção das classes de veículos nas portagens é tão inaceitável que faz com que dois veículos iguais em todas as suas medidas físicas sejam classificados como classe 1 ou 2 consoante o instante da aferição como qualquer pessoa pode verificar no exemplo: - Land Rover Freelander II (até 2009): classe 2 - Land Rover Freelander II SS (após 2009): classe 1 Nota: A Land Rover Portugal confirma que os dois veículos são exatamente iguais quanto às suas dimensões exteriores.
Francisco T.
Trata-se de uma questão de justiça e seriedade públicas.
João T.
É só mais uma das enormes vergonhas que temos no nosso país. É que, ainda por cima, se fossem inteligentes alteravam este critério, porque muitos dos condutores com carros ligeiros que são classe 2 fogem das AEs e é dinheiro que as concessionárias não ganham. Muitos não sabem, mas o primeiro SMART é, segundo esse critério da altura, um classe 2, mas era tão ridículo que "abafaram" a questão. Além disso, há certas injustiças, como os monovolumes produzidos na AutoEuropa são classe 1 em vez de 2, o mesmo se passando com alguns veículos que se tiverem via-verde passam a classe 1 e outros não têm esse luxo. Enfim.. uma vergonha.
Raul L.
acho muito bem que se mude o critério actual que e completamente desfasado da realidade. o peso bruto deve ser o critério mais correto. afinal de contas e o peso que estraga as estradas e não a altura do capô...
Andre G.
As portagens das pontes, apesar de serem geridas por empresas diferentes das das Auto-Estradas, deviam ser geridas pelos mesmos padrões.
Bruno D.
Só um breve comentário. Em última análise, cobrando taxas diferentes a veículos que se enquadram na mesma categoria, ligeiros de passageiros , mistos ou comerciais, está o estado a taxar simplesmente a estética de um veículo . Casos há que a isto se resume . Por exemplo o Opel Mokka paga classe 2, apenas porque que o desenhou em consonância com os requisitos aerodinâmicos, ergonômicos e até legais ( vide embate contra peões) , achou por bem desenhar uma linha de capot até ao pilar A , mais obliqua fazendo com que exceda o tal metro e dez. Simplesmente ridículo .
António V.
Legislação surreal,aleatória,absurda,sem qualquer suporte técnico,abstrusa,característica de uma "república das bananas"!!
Jose R.
Concordo absolutamente com esta petição.
Nuno C.
Acho um tremendo roubo a cobrança de diferentes classes em todos os veículos ligeiros ate 3500kg. Espero que realmente façam e tomem medidas para estas alterações.
Samuel F.
Tenho uma Vito de 2003 Mista, que paga classe 2, tal e qual como um camião de 2 eixos de 19Toneladas, o que é vergonhoso
Luis C.
Não tenho nenhum veiculo com essas características mas já tive e desfis-me dele sendo essa uma das razões.
Jose S.
Sempre deveria ter sido assim.....pelo peso bruto dos veículos......este sistema atual tem sido um abuso que é urgente pôr cobro....
Marco L.
subscrevo todos os items da petição
Jaime R.
Concordo
CARLOS C.
Como dizer que um SUV como um Porsche Cayenne ou um BMW X5 desgastam mais a estrada que um BMW X3 ou um BMW Serie 7 ou um Mercedes Classe S? Pior do que isso é o fato de um BMW X5 motors 25d S paga classe 1 e exatamente o mesmo carro com o motor 3.0D paga classe 2? Isso acontece com o Mercedes GLE 250 CDI que paga classe 1 e O GLE 350 D paga classe 2. Estamos a falar de carros exatamente iguais em que so muda a potencia do motor. Estamos a falar de SUVS que pesam menos que muitos carros que pagam Classe 1 nas portagens. É uma falha grave que deve ser corrigida. Nao se pode confundir SUVS ou Jipes com camiões ou carrinhas de transporte de mercadorias pesadas. Att. Nuno Carvalho
JOAO A.
CLASSE 2 SÓ PARA VIATURAS ACIMA DOS 3500KG
anterior
1
...
41
42
43
44
45
46
47
...
56
seguinte
Assinaram a petição
11 000
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas