Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai.
, para Ministério da Justiça
Nome
Comentário
Antonieta C.
A autoridade tem obrigação de saber usar as armas, mas tem de ser respeitada. As dificuldades económicas de certos setores da sociedade não são atenuantes para o ilícito ou para o crime. Ainda assim que matou o rapaz foi o pai que o introduziu numa atividade que sabe ser criminosa e de risco. Como seria a sentença dada a uma família honesta e pobre, que pondo o seu filho a trabalhar numa atividade familiar para ajudar à subsistência da família se magoasse seriamente. Trabalho infantil?
Rui R.
É o desgoverno que temos
Ana M.
Tenho muita pena do que aconteceu á criança, mas assassino é o pai que vai fazer um assalto e leva o filho com ele... o policial pode nem se ter apercebido que era uam criança que ia no carro.....
Carlos S.
Depois admiram-se que a policia se "esteja nas tintas" e com razão.
José S.
Vamos ser solidários com quem merece, e não vamos roubar!
jorge p.
a morte ocorreu no desempenho das suas funções. funções que são exigidas pelos cidadãos. esta condenação é de uma hipocrisia e injustiça que brada aos céus.
Ana F.
Se condenamos aqueles que nos protegem, o que faremos aos que atentam contra nós?
ROSA A.
QUE SE FAÇA JUSTIÇA COMO DEVE SER EM PORTUGAL. O HOMEM ESTAVA A TRABALHAR!!!!
Pedro F.
Estou contra a condenação do militar, que por pouco não foi atropelado pelo pai da criança que por sua vez já era criminoso em fuga e que acaba por lucrar 20 000 € mais 60 000 para a mãe e cumpre apenas 2 anos de prisão. eu sempre ouvi dizer quem não quer ser lobo não lhe veste a pele, vergonhosa a justiça em portugal infelizmente quase como tudo o resto
Maria F.
Absolvição do militar Hugo Ernano
Patrícia S.
Em primeiro lugar, quem colocou a criança naquela situação? O PRÓPRIO PAI. Ele sim, devia ser condenado pelo homicidio do filho. O GNR só estava a cumprir a sua obrigação. Como é que a policia poderá manter a ordem e segurança públicas se nada pode fazer perante os criminosos? Onde está a justiça afinal?
Maria C.
É a maior vergonha de todos os tempos. Quem devia ir para a cadeia é era o Juíz que condenou o militar
Manuela N.
Que Mundo cão vivemos? os criminosos são premiados... Volta Salazar tás perdoado...
José E.
Força!
Ivone B.
Repugante a senteça dada por estes juizes.
Eduarda G.
Só mesmo nesta terra é que os ladrões recebem para nos roubarem.
Antonio C.
Vamos fazer outra petição para condenar toda a classe politica corrupta
Ana f.
E uma vergonha esta decisão. A justiça liberta os criminosos e prende os inocentes. Nem sei porque os nossos militares e polícias se dão ao trabalho de prender bandidos se eles são presentes ao tribunal e são libertados no mesmo dia. E aqueles que se deram ao trabalho de os prender e que ficam com o trabalho todo. Não se dêem a esse trabalho deixem isto ser um país das bananas. Aos bandidos só digo para irem a casa de juízes roubarem e não se preocupem porque são logo libertados. A força publica de Portugal só vos posso dizer que honrem a vossa farda e lutem pelos vossos direitos. Quanto ao militar em questão só posso dizer que da parte dos colegas ele terá todo o apoio deles, digo isto com toda a certeza apesar de não conhecer o milita em questão. Desejo-lhe as maiores felicidades e espero que ganhe esta batalha. Se for preciso ir para a rua eu vou.
Joaquim C.
Em nome de um país mais seguro.
Maria F.
Estou totalmente de acordo com a absolvição do militar da GNR Hugo Ernano, ele estava a cumprir o seu dever que a profissão exige.
anterior
1
...
430
431
432
433
434
435
436
...
919
seguinte
Assinaram a petição
109 334
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas