Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: NÃO ABERTURA DE CRECHES ,PRÉ-ESCOLAR E ATL'S E PELO MENOS ATÉ SETEMBRO, para EX.Senhor Presidente Da República ; Senhor Primeiro Ministro

NomeComentário
Margarida S.É inadmissível fazer a aberturas das creches neste estado!
Rui M.A responsabilidade das mortes que vierem a decorrer devido a esta medida será da responsabilidade de quem a tomou e de quem a aprovou
Maria P.Sou contra a abertura creches ATL escolas a saúde é preciosa
Isabel D.Crianças que pelas sua pouca idade não têm qualquer tipo de contenção, e além disso põe tudo à boca, ainda que esteja quase provado que é residual padecerem de Covid, serão um veículo transmissor para todos à sua volta, educadores, auxiliares, país, irmãos e restantes família. Exmos Governantes será que vamos pôr os bebés em contenção social depois,nos afazeres domésticos etc??? Tenham juízo. Continuem o bom trabalho, não descarrilem agora com tamanha insensatez
Maria A.Estão a começar pelo fim e à creches e Jardins de Infância com muitas crianças, muma altura em que se tem que mater a distância.E toda a gente sabe que os auxiliares não cumprem as regras basicas:Como hoje lavam os dentes amanhã já não. Como vão constantemente desinfectar as mãos das crianças? ( isso se houver desinfetante)
Alexandra L.Como é que se consegue aplicar as regras impostas pela DGS e Governo de distanciamento social e não aglomeração? Só podem estar a brincar!
Maria S.Porque as crianças pequenas estão em constante interação, precisam de proximidade. É tos adultos que cuidam delas ficam expostos,os funcionários, os pais, os avós...
Sandra M.Mãe de dois um de 4 anos e 4 meses. Sendo eles "irresponsáveis" pelos seus atos, sendo eles o maior transporte de vírus. Peço que reformulem essa vontade tola de abrir estas atividades. Se querem contrato social, permitam às mães estar com eles em casa e permitam também saídas, pequenos ajuntamentos. A segurança deles è a nossa.
Marília V.Não faz sentido estar a fechar escolas e abrir cresces.
Cátia O.Os meninos de creche, não sabem manter o distanciamento segurança. São crianças que necessitam de contato físico diário. Como é que os profissionais de ensino fazem isso?????
Paulo T.Nao faz sentido a abertura
Teresa L.Não concordo com abertura das creches de ter que expor as crianças ao contágio, os meninos ainda não têm noção do perigo.
Patrícia N.Exmo Sr Professor Marcelo Rebelo de Sousa não faz sentido abrirem-se creches e atls quando sabemos que as crianças são bastante susceptíveis de transportarem e transmitirem o vírus da Covid-19 aos seus familias. Com os melhores cumprimentos, Patrícia Nunes
Maria C.Não direi até setembro, mas já em Maio parece-me muito precipitado. Como Educadora falo, como se consegue manter a distancia, quando é preciso fazer higiene, alimentar, acalmar acarinhar? Educador não é fiel de armazém que arruma em prateleiras. Questao:será que realmente conhecem o trabalho diário de um educador, seja em que resposta social for? Bem acho que não.
Ana N.É muito cedo para as crianças irem para a escola. Não nos esqueçamos que vem aí uma 2 vaga
Orquidea S.Como é que se explica a uma criança de 3anos sobre distância social?
Sónia A.Os espaços são muito pequenos para tantas crianças e não compreendem as seguras de higiene e segurança. E dois ou três adultos não são suficientes nesta altura para 24 crianças por sala o pré escolar.
Vanda M.Não!!! São alvo fácil!
antonio c.OS MEUS NETOS NÃO SÃO COBAIAS.
Inês A.Se as escolas fecham este período por risco de contágio, qual a diferença entre o contágio da creche e pré-escolar?

Assinaram a petição
20 980 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição