Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não Deixamos Matar o AL e a Economia Local, para Presidente da Assembleia da República, Primeiro Ministro, Ministro das Finanças, Ministro da Economia e a Ministra da Habitação

NomeComentário
Joana C.Vergonha o que se passa em Portugal
Marco C.AL resiliente! AL para sempre!
Maria M.Meio de subsistência de muitas famílias. Sendo que é um negócio legalizado em que os intervenientes pagam os seus impostos não vejo razão para terminar. Antes pelo contrário deve continuar.
Rui S.O AL não tem peso no número de casas disponíveis a nível nacional e não vai solucionar grande coisa. Apenas criar desemprego e reduzir uma "exportação" que traz dinheiro ao país. Fazer isto a milhares de trabalhadores depois de uma pandemia e a meio de uma crise inflacionária é lamentável e pouco inteligente.
Luis S.Não matem o meu sustento e da minha família
Célia R.Os governantes meteram no mesmo saco grandes fundos especuladores que exploram o AL e os pequenos comerciantes. Estas medidas para os grandes só diminuem um pouco os lucros mas para os pequenos comerciantes inviabilizam o seu rendimento e isso é de uma grande injustiça.
Maria O.O AL local faz falta ao turismo e à economia
Doris N.Por um mundo mais justo
Celso R.O AL não é crime, vamos tratar o AL como qualquer outro negócio
Maria L. Proposta Inadmissivel e Discrinatória que prejudicará o cidadão mais frágil
Miriam O.E inadmissível o que querem fazer com AL
Anselmo S.Deixem trabalhar. Somos gente honesta.
Gonçalo M.Está lei espelha a incompetência dos governantes ao atacarem a iniciativa privada, com graves consequências para o povo e para o país.
Manuel C.Não matem o Alojamento Local
Ilidio s.Governo insensato
Luis M.A taxa que querem implementar = duplicação de impostos
Helena L.Sou reformada por invalidez e a casa que ainda estou a pagar ao banco e que converti em AL tem sido uma compensação para os custos mensais, na medida em que a pensão é insuficiente para sustentar a família.
Djamila M.Infelizmente não teremos condições de continuar com o nosso negócio. Estamos solidários com todos os colegas, que tal como nós, para contornar uma situação de crise e desemprego, arregaçaram as mangas e investiram as suas economias para criar o próprio emprego. Penso que a seguir a nós outros, se verão obrigados a fechar portas e vender os seus imóveis, por forma a garantir uma sustentabilidade "provisória" às suas famílias! Lamentamos que as novas medidas em nada favoreçam quem, com muito esforço, empenho e dedicação quis dar algum contributo a este país.
Ana C.Vergonha para quem vive do turismo!
Ana C.A favor do AL e da economia nacional

Assinaram a petição
22 115 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição