Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Autorização do ensino a distância nas escolas, para Assembleia da República

NomeComentário
Cristina B.Por favor deixem as escolas que conseguem e estão bem preparadas continuar o ensino. A história da igualdade é louvável mas para nivelar por cima e não para nivelar por baixo. Atrasar os colégios que estão preparadas não é correcto. Eu trabalho imenso para poder pagar um colégio e não por no ensino público porque é que tenho que ter tratamento igual? Os outros também prescindem de coisas e pagam o que eu pago? Se é para ser igual então ponham o público a pagar como eu pago.
Silvério R.Não sendo possível, nem desejável, o ensino presencial, é de bom senso permitir o ensino à distância. A pior solução é os alunos ficarem em casa durante quinze dias sem nada que fazer.
Joana F.É inadmissível proibir atividades remotas.
Inês M.Que nas limitações técnicas educativas jamais se nivele por baixo, mas antes o Estado ponha os meios para colmatar falhas e a TODOS seja assegurado o direito à educação e ensino. Sobretudo nos tempos de crise que vivemos.
Maria A.Autorizo e acho que devem continuar as aulas à distância. Se o actual estado de coisas se mantiver por mais 2 meses, os alunos concerteza que não vão ficar de férias!!! Então comecem já com a medida que vai acabar por ser tomada!!!
Ana M.Não se pode aceitar que se nivele por baixo, prejudicando os alunos das escolas que se prepararam para o que já era mais que expectável: necessidade de ensino à distância no ano letivo 2020/2021. Quem está preparado deve avançar, seja público ou privado. Não foi o PM que disse que esta paragem provocava um dano irreparável aos alunos? Que não paguem todos pela falta de planeamento do Ministério da Educação.
Alberto S.Uma vergonha ter sido proibido o ensino à distância durante o confinamento. É imperioso que o Governo perceba que não pode nivelar o ensino por baixo, mas sim preparar adequadamente o ensino público para esta realidade.
Bárbara M.As crianças têm de estar ocupadas com utilidades. Não se pode parar a aprendizagem mesmo que isso implique repetir a matéria por causa dos mais desfavorecidos
Gonçalo P.Não ao nivelamento por baixo devido à incompetência!
Maria S.Não é justo nem normal que os jovens estejam em casa sem fazer nada nesta altura.
Claudia C.É muito importante ocupar os miúdos enquanto então em casa!!
Patricia M.Sou totalmente a favor do ensino à distância durante o período de confinamento
Francisco C.Ensino online no privado e no publico
Rute S.Diferença existe sempre...mas o ensino não deve ser prejudicado
Ana S.Não se deve tentar nivelar as igualdades por baixo mas sim pelas que apresentam maiores e melhores condições, caso contrário estamos a ser medíocres
Mafalda M.Inacreditável estarem a nivelar por baixo!!! Que vergonha de governo
Maria P.Todos temos direito a ser educados. Esta medida, tomada ao abrigo do Estado de Emergência, não ajuda em nada para controlar os efeitos da pandemia. Que triste que é aproveitarem se desta pandemia para tomarem medidas destas.
Joao O.Nao ao nivelamento por baixo.
Rui P.Nivelar por baixo nunca é a solução. O direito á aprendizagem não pode ser suspenso pelo estado de emergência.
Jose H.Basta de nivelar por baixo

Assinaram a petição
13 551 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição