Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro

NomeComentário
Mário F.Reduzir para 180 deputados já, sem alterar a Constituição. Pessoalmente penso que a redução deveria ser maior, logo que se altere a Constituição. Para a dimensão do nosso país, 100 deputados já me parecem muitos, até porque legislam demais e de forma bem imperfeita como se tem visto.
Fernando C.Mesmo os 180, ainda são demais!
paulo f.Já deviam ter reduzido a muito, Pais muito pequeno para tanto deputado
Antonio n.Muitos deputados sem fazerem nada
Carlos T.É pena ficar pelos 180, pois a meu ver ainda devia ser maior o corte, e como vão rever a constituição, se calhar tb podiam rever esse numero!
António A.180 deputados são demasiados para um país tão pequeno
Nuno V.Os representantes do povo têm de dar o exemplo ao Povo.
Luis N.Vamos todos trabalhar em função do espirito de missão
António C.Se possível menor número que 180
Maria G.È nosso dever de justiça e civismo dar força a um movimento como este e a outros identicos que possam vir a surgir.
Aires C.Os cortes já há muito deveriam ter começado por aí e não só. Também nas mordomias de governantes e outros que até têm direito a carro com motorista para levar os filhos à escola e não só.
João B.Quantos mais deputados menos consenso.
Joaquim Q.Peço que tomem a iniciativa de outra petição no sentido de: a) Idade de aposentadoria igual para TODOS os cidadãos: b) Teto para as pensões de reforma; c) Proibição de acumulação de pensões de reforma que exceda o teto estabelecido.
antonio p.100 deputados chegavam perfeitamente.
Rui M.Concordo Plenamente
Filipe C.Já chega de tanta despesa somos 10 milhoes e 230 deputados é um exagero
António M.Alem de reduzirem os deputados, teriam que reduzir o ordenado deles nao em 5% mas em 20% alem dos administradores das empresas principais em portugal que estão agregadas ao estado
Sérgio F.Tamos Fartos de Tanta Roubalheira assim pode ser que seijam menos a roubar o mesmo de sempre!!
Luciano B.Já agora, mesmo sabendo que a minha opinião não conta para nada, aproveito manifestar a minha indignação quanto ao acumular de reformas, pensões e subvenções que os senhores politicos auferem.
tiago m.Este país é uma vergonha, estamos todo a ser chulados pelos políticos e pelos seus lobbies, á grande e á francesa

Assinaram a petição
114 293 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição